Covid-19: comerciantes e sindicatos são orientados sobre novo decreto em Goioerê

A Prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, liberou do isolamento por precaução, as pessoas que tiveram contato domiciliar com outras infectadas pela Covid-19.

No entanto, a liberação só vale para as pessoas que estejam com o esquema vacinal completo, ou que tenham contraído a doença nos últimos 90 dias.

Nesta quarta-feira, a chefe da Vigilância Sanitária de Goioerê, Ana Flávia Costa, se reuniu com representantes de sindicatos e dirigentes da Associação Comercial – ACIG – para orientá-los sobre o novo decreto.

De acordo com Ana Flávia, anteriormente pessoas que tiveram contato com positivados, obrigatoriamente ficavam isoladas e eram monitoradas por precaução.

“A partir de agora isso muda. Se a pessoa cumpriu os requisitos, que são ausência de sintomas e vacinação completa, elas estão liberadas do isolamento”, disse.

Ana Flávia cita que a medida tomada em Goioerê segue orientação da Sesa – Secretaria de Estado da Saúde. “Na verdade, primeiramente essa medida foi para as escolas e agora estendida para toda a população”, citou.

MULTA: – Durante reunião na ACIG, a chefe da Vigilância Sanitária foi contundente em afirmar que os cuidados para a não propagação da Covid devem ser mantidos.

Ela lembrou que o uso de máscara segue obrigatório e que os comerciantes devem cobrar isso dos colaboradores e dos seus clientes. Segundo Ana Flávia, o não cumprimento do que manda o decreto, poderá acarretar em multa para o cliente e para o estabelecimento comercial. A multa  varia de R$ 250,00 – pessoa física a R$ 2,5 mil – pessoa jurídica.