Corpus Christi: católicos celebram data com procissão nesta quinta-feira

Depois de dois anos sem realização, por conta da pandemia da Covid-19, Corpus Christi, uma das principais celebrações da Igreja Católica, voltará às ruas de Goioerê, no feriado desta quinta-feira, dia 16 de junho.

A celebração contará com a realização de missas pela manhã, além dos tradicionais tapetes, que serão espalhados pelas ruas onde passará a procissão.

A exemplo de anos anteriores, cada paróquia fará a sua celebração, sempre no período da manhã. Em Goioerê, um dos trajetos da data, é feito sempre pela Avenida Daniel Portela.

A expectativa para o Corpus Christi é grande entre os fiéis católicos que não veem a hora da celebração acontecer, tomando conta das ruas da cidade.

FERIADO: – Em razão do feriado de Corpus Christi, não haverá expediente na Prefeitura Goioerê. As repartições públicas também ficam fechadas nesta sexta-feira, por conta de ponto facultativo.

Ficam de fora da lista do ponto facultativo o Pronto Atendimento, Cemitério Municipal e coleta de lixo, por serem considerados serviços essenciais e de caráter ininterrupto. A Câmara Municipal também estará fechada.

As escolas e CMEIs (Centro de Educação Infantil) também ficarão fechadas, voltando a funcionar normalmente na segunda-feira, dia 20.

O mesmo acontece com as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que também não funcionarão na sexta-feira, por isso, quem precisar de atendimento médico no feriado e no dia do recesso, deverá procurar o Pronto Atendimento.