Copacol renova termos do Apoio Cultural com municípios

Cooperar com a comunidade também é Copacol. Por isso, a Cooperativa desenvolve projetos de cultura, esporte e educação nos municípios onde está inserida pelo Projeto Apoio Cultural. A renovação dos termos do projeto, desenvolvido em 14 municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná, foi assinada na segunda-feira. Nos últimos quatro anos, durante o Propósito Estratégico RG Copacol, 7.820 crianças foram atendidas pelo Apoio Cultural.

Além de dar o suporte necessário ao cooperado, a Copacol também se preocupa em participar das atividades desenvolvidas nos municípios na formação das crianças. “Esse é um trabalho integrado entre Cooperativa e administração pública para atender melhor a comunidade em projetos de educação, cultura e esporte. Para nós, é uma satisfação e orgulho muito grandes incentivar essas atividades nos municípios onde estamos presentes. E a assinatura dos termos para esse ano vem ao encontro do que buscamos: um futuro melhor para toda a sociedade”, destaca o diretor-presidente, Valter Pitol.

Com os termos de compromissos assinados, a Copacol passa a subsidiar atividades nos municípios. A verba repassada pela Cooperativa para os municípios auxilia na compra de materiais para aulas de futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, desenho artístico, teatro, dança, música, entre outras atividades. As cidades parceiras do Apoio Cultural são: Bela Vista da Caroba, Cafelândia, Goioerê, Iracema do Oeste, Jesuítas, Mariluz, Moreira Sales, Nova Aurora, Pérola do Oeste, Planalto, Pranchita, Quarto Centenário, Rancho Alegre D’Oeste e Santo Antônio do Sudoeste.

Municípios beneficiados
No sudoeste do estado a Copacol desenvolve o projeto desde o início das atividades na região, há quatro anos. “Desde que a Cooperativa chegou na cidade ela passou a ser uma grande parceira no incentivo a cultura e ao esporte. Com esse apoio podemos investir nas nossas crianças, fortalecendo a educação delas. E sabemos o quanto a educação transforma o mundo e realidades e, sem ela, não fazemos nada. Esse trabalho da Copacol é muito significativo e gratificante para nós”, afirma o prefeito de Planalto, Luiz Carlos Boni.

Em Jesuítas, o Apoio Cultural atende mais de 350 crianças que participam de 10 modalidades diferentes. “É gratificante assinarmos mais um termo de renovação do projeto que incrementa muito nas oficinas que são realizadas no município. Estamos formando os cidadãos do futuro, com atividades que são importantes para o desenvolvimento de cada um. Todos os anos, com a renovação do Apoio Cultural, podemos aumentar as atividades oferecidas e renovar os materiais que são utilizados pelas crianças”, diz o prefeito Edicarlos Grizotto.

Apresentação especial
O grupo de ginástica geral da Secretaria de Cultura de Goioerê, que é beneficiado pelo Projeto Apoio Cultural e se destacou em competições estaduais de dança, fez uma apresentação especial: a coreografia “o lobo”, coordenado pela professora Priscilla Oliveira.