Copacol realiza Dias de Campo nas unidades

Para que a safra de soja ou de milho alcance os resultados esperados é necessário planejamento: avaliar novos híbridos ou cultivares, alinhar sobre as épocas de plantio e os manejos durante todo o ciclo da lavoura são fatores importantes para que o produtor consiga melhores produtividades.

Para auxiliar os agricultores neste planejamento, a Copacol realiza Dias de Campo em nas cidades com Unidades de Grãos, Insumos e Sementes. Em cada uma, são apresentadas as informações técnicas validadas pelo CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), de acordo com o ambiente, a fertilidade de solo, a altitude e o clima de cada região.

Os produtores também acompanham as amostras de materiais de empresas parceiras, além de ter a possibilidade de analisar as diversas opções disponíveis no mercado e os lançamentos de híbridos e de produtos.

O cooperado de Palmitópolis, Sidinei Dal Rovere, cedeu uma área de plantio para que a Cooperativa e as empresas parceiras pudessem fazer os experimentos e demonstrações dos produtos. Para ele, é importante acompanhar os manejos que podem ser adotados nas próximas safras.

“Todas as informações que nós recebemos nos Dias de Campo são importantes para que possamos nos planejar e escolher um melhor híbrido e desta vez tive a oportunidade de acompanhar de perto”, enaltece Sidinei.

Além dos encontros realizados nas unidades da Cooperativa, os produtores têm a oportunidade de participar do Dia de Campo realizado todos os anos no CPA, em Cafelândia.