Copacol: produtor de Cascavel é o destaque do mês na avicultura

O primeiro semestre deste ano foi marcado na avicultura da Copacol pelos valores recordes em remuneração pagos pela Cooperativa ao produtor e pelas quatro décadas de oportunidades em uma atividade que promove a diversificação no campo e a geração de emprego e renda na cidade, fortalecendo economia regional.
Aliado a isso, estão as expressivas pontuações obtidas pelos produtores em IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Só para se ter uma ideia dos expressivos IEPs, no mês de junho o produtor, Nivaldo Almir Parzianello do município de Cascavel, se destacou com 471 pontos, seguido da cooperada Rosmary Rodrigues Coppo de Formosa do Oeste, com 461 pontos em segundo lugar e Augusto Capobianco, também de Formosa do Oeste, em terceiro lugar com 459 pontos.

Na propriedade do cooperado Nivaldo Parzianello, todo o manejo é realizado pela família do colaborador Agnaldo da Silva, que com esposa Rosangela e o filho Guilherme se revezam nos cuidados com as aves. Segundo Agnaldo o bom resultado é fruto de um trabalho realizado com muito amor. “Estimular o pintinho, fazer o máximo possível para variar menos a temperatura e oferecer melhor conforto possível para o frango durante todo o ciclo do lote, bem como atuar o cumprimento das recomendações técnicas, são os principais fatores que contribuem com os resultados”, afirma.

Aliado a isso ele reforça a qualidade e boa linhagem dos pintainhos e da ração que são fornecidos pela Cooperativa. Há 30 anos na lida com frango de corte, Agnaldo diz que recebe todo o suporte necessário para realizar um bom trabalho e se diz estar contente com as condições de trabalho que recebe na propriedade, desta forma agradece ao patrão pela oportunidade, à família que o auxilia e à Copacol pela boa assistência técnica e pelos insumos que são disponibilizados na parceria.

Por sua vez o cooperado Nivaldo Parzianello, diz que em primeiro lugar está a qualidade dos pintainhos que recebe da Cooperativa e em segundo, o trabalho que é desenvolvido pelos parceiros que cuidam dos manejos. Segundo ele, esses fatores aliados a assistência técnica, culmiram com a expressiva pontuação, na granja que leva o nome da esposa, Marines.

“É estimulante, nos deixa muito orgulhosos obter esse bom resultado e participar desta grande Cooperativa que é a Copacol. Estamos motivados em aumentar nossa produção com a instalação de uma nova granja, diante da segurança que a Copacol nos dá e também porque vejo que a avicultura, sempre foi, é e sempre será um bom negócio, enquanto diversificação na propriedade”, destaca Parzianello.