Copacol: mulheres são encorajadas a refletir sobre “O Poder da Ação”

Integrantes dos Grupos Femininos da Copacol participaram de um encontro virtual que destacou “O Poder da Ação” em todas as atitudes do dia a dia. A ação foi promovida pela Assessoria de Cooperativismo, com o apoio do Sescoop/PR, e contou com a participação da master coach, Alessandra Pansiero Skura.

Os objetivos foram fortalecer nas mulheres o poder de tomar decisões; intensificar o poder em realização dos sonhos; agregar autorresponsabilidade nas atividades realizadas; ampliar a mentalidade positiva, focada em melhores resultados; melhorar a autodisciplina, autocontrole, determinação e constância em novas atitudes; fortalecer o equilíbrio emocional e potencializar as competências emocionais; ampliar o poder em acreditar e fortalecer a capacidade, em ações do dia a dia dentro da Cooperativa.

“Este encontro foi importante para fazer as meninas refletirem sobre a vida delas, na família, na comunidade, com Deus, enfim, como lidar com as várias situações do dia a dia e entender o que é bom ou ruim, tentando sonhar mais e acreditar em um futuro melhor. Ter esperança e coragem para tomar atitudes que são necessárias” destaca Alessandra.

A master coach destacou dois pontos importantes da palestra, resumidos em duas palavras: acorde e aja. “Acorde para a vida e para as mudanças que são necessárias, e aja para ser diferente, fazer acontecer. É ter esperança e alegria de viver novamente, e melhor”.

Para a integrante do Grupo Feminino de Carajá (Jesuítas), Osana Donizete Silva Cerri, o encontro virtual renovou a vontade de viver. “Tive depressão por muito tempo. Não tinha coragem para fazer nada. Depois que me vim para a cidade, resolvi mudar. Comecei a costurar, fazer crochê, cultivar flores e árvores. Meu marido e eu começamos a organizar o jardim e aproveitar os terrenos baldios que tínhamos. Hoje, temos de tudo um pouco. No entanto o mais importante é a alegria de viver e poder compartilhar momentos com a minha família”, enaltece Osana, que deixa ainda uma mensagem de carinho para todas àquelas que estão desanimadas e sem forças: “Não desanimem, não desistam de viver e façam coisas que valem a pena, que tragam felicidade”.

2 thoughts on “Copacol: mulheres são encorajadas a refletir sobre “O Poder da Ação”

Deixe um comentário