Copacol: melhores cooperados das integrações são premiados

Manter a excelência em todos ciclos de produção animal depende de inúmeros fatores que impactam diretamente no resultado de todas as atividades: genética, alimentação, ambiência e diversos outros manejos que proporcionam saúde e bem-estar aos animais. E os cooperados têm um papel fundamental no processo. Eles são responsáveis por manter a qualidade e a excelência das etapas de produção, garantindo um produto saudável e saboroso.

Como forma de reconhecimento pela dedicação diária dos produtores e os bons índices médios de eficiência produtiva, a Copacol realiza tradicionalmente todos os anos, a premiação dos Melhores das Integrações – um evento especial de celebração pelos bons resultados das atividades de produção animal.
O período de avaliação das médias das atividades de avicultura, suinocultura, bovinocultura de leite, piscicultura e ovos férteis foi de 1º de setembro de 2021 à 31 de agosto deste ano. Ao todo, 58 cooperados receberam uma premiação em dinheiro, e o melhor de cada atividade recebeu ainda um fim de semana no Mabu Resort, em Foz do Iguaçu. Serão distribuídos um valor total de R$ 114 mil em prêmios.
“Mesmo diante de tantos desafios conseguimos superar as dificuldades e melhorar ainda mais o desempenho a campo. Os índices zootécnicos estão evoluindo a cada ano, mostrando a eficiência do nosso trabalho. É a Cooperativa e cooperado unidos para produzir alimentos de qualidade para o Brasil e o mundo”, enaltece Valter Pitol, diretor-presidente da Copacol.

Confira abaixo as pontuações mais altas de cada categoria:

Avicultura
Nivaldo Almir Parzianello – 433 Pontos

Suinocultura
Valmor Roecker Phelipe – 601 Pontos

Piscicultura
Edson Santo Formágio – R$ 1,50 por kg

Bovinocultura de leite
Devair Costa – 30,91 litros de Leite vaca/dia
Formosa do Oeste

Ovos Férteis
Luis Fernando Paro de Oliveira – 165,5 pintainhos por fêmea
Formosa do Oeste