Copacol: mais de 1,1 crianças formadas pelo Proerd em 2022

A Copacol encerrou na última semana, mais um ciclo de formaturas do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – desenvolvido pela cooperativa, com o apoio das prefeituras e Polícia Militar.

Entre as cidades que tiveram o ciclo de formaturas encerradas estão Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário, Rancho Alegre do Oeste, Tupãssi e Cafelândia.

O objetivo do Proerd é trabalhar a prevenção com as crianças. “Queremos ensinar as crianças a fazerem escolhas seguras e responsáveis. É um trabalho preventivo”, diz a soldado da Polícia Militar e instrutora do Proerd, Layane de Barros Silva.

Segundo ela, o programa é dos mais importantes e durante sua ministração, é mostrado para as crianças que todas as escolhas têm consequências e evitar para que no futuro sejam pessoas que sigam por um caminho errado. “Para mim tem sido uma honra ter todo esse incentivo para esse projeto”, cita a policial instrutora.

O Proerd é também aprovado pelas escolas e comunidade. “Este é um programa maravilhoso. Nós vemos a expectativa das crianças e das famílias em relação e ele, que traz grandes aprendizados e lições que os alunos levam para a vida toda. É um projeto de suma importância e que já colhemos os frutos há vários anos”, destaca a diretora da Escola Municipal André Luis da Silva Prestes, de Cafelândia, Eliane Schimitt.

EDUCAÇÃO E COOPERAÇÃO: – Todos os anos, a Copacol atende em média 1,1 mil crianças e adolescentes apenas no Proerd, levando mais educação, cultura e cooperação para as novas gerações. “Para nós apoiar projetos como esse é de fundamental importância, porque é o meio que acreditamos que podemos fortalecer a nossa sociedade através da educação na vida dessas crianças. Estamos proporcionando maiores oportunidades para que elas tomem melhores decisões no decorrer da vida”, afirma a assessora de Cooperativismo da Copacol, Elizete Dal Molin.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP