Copacol lança novas receitas para a Semana do Pescado

Todo mundo sabe que o peixe é fonte de vitaminas, minerais e proteínas essenciais para a saúde. Por isso, nesta primeira quinzena de setembro acontece a Semana do Pescado, cujo objetivo é incentivar o consumo deste alimento.
A Copacol, buscando cooperar com uma alimentação mais saudável, prática e saborosa para todos, adere todos os anos a esta semana e realiza ações importantes para mostrar o quanto a proteína de peixe é importante, e como pode ser preparada de maneira simples e fácil.
“Neste ano, a Cooperativa apresenta aos consumidores uma releitura de receitas clássicas, tradicionalmente elaboradas com frango, utilizando o filé de tilápia, afinal o peixe proporciona uma alimentação mais leve, saudável e muito saborosa”, explica Alessandro Guerra, gerente de Marketing da Copacol.
Além de disponibilizar gratuitamente um e-book aos seus consumidores, a Copacol contou com uma mãozinha de três influenciadores digitais – Bella Falconi (nutricionista), Raul Lemos (vice-campeão do MasterChef 2) e Diego Assalve (maior youtuber de canal de receitas) – que ensinam receitas fáceis de preparar e deliciosas. Todas elas utilizando o filé de tilápia Copacol.
Novas Receitas: – Entre as várias receitas disponíveis no site diadepeixe.com.br, a Copacol destaca cinco novidades: Panqueca de Tilápia; Batata Recheada com Strogonoff de Tilápia; Yakisoba de Tilápia; Arroz de Forno com Filé de Tilápia e Tilápia Grelhada na Churrasqueira.

Todos que acessarem o site diadepeixe.com.br poderão encontrar mais receitas e dicas de alimentação saudável. Lá também está disponível o e-book para download e muitas outras informações sobre como se alimentar de uma forma mais saudável”, diz Guerra.

Semana do Pescado: A tradicional campanha de estímulo ao consumo de pescado no Brasil chega à sua 17ª edição, confirmando o tradicional período de 1º a 15 de setembro. A Semana do Pescado incentiva a comercialização de todos os itens de pescado (peixes, moluscos e crustáceos) no varejo e food service.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!