Copacol: Jovens Aprendizes encerraram ciclo de trabalho

A experiência do primeiro emprego é sempre a porta de entrada para o mercado de trabalho. É através de oportunidades como o Programa Jovem Aprendiz, ofertado pela Copacol em parceria com a Aprender e o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), que muitos dão início ao sonho profissional.

Neste ano, 69 jovens de Cafelândia, Jesuítas e Formosa finalizaram o programa e estão preparados para novas experiências e oportunidades do mercado de trabalho. A jovem Sara Rodrigues Visnieski, 17, de Jesuítas, diz que aprendeu muito nos setores em que passou, se desenvolvendo tanto pessoal como profissionalmente. “Vejo como uma oportunidade única para nós que precisamos iniciar no mercado de trabalho. Eu nunca havia trabalhado e tido contato com ninguém, como eu tive aqui. Eu aprendi muitas coisas que eu não imaginava. Estou feliz por ter participado do programa e poder me preparar profissionalmente”, comenta Sara.

Além do contato profissional com colaboradores e cooperados, os jovens superam desafios e inseguranças. Este é o caso da jovem Jordana dos Santos Fanhani, 17, que diz ter vencido um pouco da timidez e a dificuldade de se comunicar com os outros. “Eu vejo como uma das melhores fases da minha vida. Aprendi muito e todas as pessoas em cada setor me ajudaram a ser um pouco melhor. Perdi a minha timidez e consegui me relacionar com as pessoas com maior facilidade, e tantas outras coisas que eu aprendi. Sou grata por ter tido essa oportunidade”, afirma.

A representante do Jovem Aprendiz pela Copacol, Caroline Gillo Moreira Candido, avalia de maneira positiva a participação dos jovens e destaca a dedicação e comprometimento de todos para desempenhar as atividades diárias propostas pelo programa. “Este programa proporciona conquistas importantes para muitos jovens. Desejamos a todos os jovens muito sucesso em suas escolhas e que saibam compreender as novas oportunidades que virão”.