Copacol inicia nova turma de liderança feminina

Para capacitar as mulheres envolvidas nas atividades rurais, a Copacol iniciou mais uma turma do PDLF (Programa de Desenvolvimento de Liderança Feminina). O lançamento contou com a participação da Diretoria Executiva e da Assessoria de Cooperativismo da Copacol.

As atividades realizadas em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) envolvem uma rotina de estudos que aperfeiçoam habilidades em gestão, autoconhecimento e empreendedorismo. “Iniciamos a sétima turma de esposas e filhas de cooperados que fazem parte da Cooperativa, onde é realizado um trabalho de integração, proporcionando o conhecimento sobre como desenvolver o espírito de liderança. Desde 2009 realizamos essa formação que fortalece os vínculos cooperativistas. É satisfatório ver o resultado desse trabalho nos resultados das propriedades rurais”, diz o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

Ao todo, 160 integrantes dos Grupos Femininos já se formaram pelo PDLF, implantando novas ideias e potencializando os resultados das propriedades integradas a Cooperativa graças ao aperfeiçoamento na gestão rural. A sétima turma conta com 26 alunas que participarão de módulos diferentes a cada mês.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

A formação será uma maneira de atualizar o conhecimento e trocar experiências para Marinalva Hinselmann, integrante do Grupo Feminino em Jotaesse. A produção de suínos e de grãos é a fonte de renda da família, que busca continuamente a qualificação para alcançar resultados de excelência. “Com o Grupo Feminino temos contato com mulheres de diferentes regiões: é um aprendizado a cada encontro, com muita diversão. É muito bom participar, dá um ânimo para continuarmos na nossa atividade. A formação vai trazer maior amadurecimento no relacionamento pessoal. O trabalho na propriedade é cansativo, por isso, exige essa dedicação”.

A expectativa com a qualificação também é a mesma para a Josiane Polastro Mative, integrante do Grupo Feminino JJ em Nova Aurora. “Será uma formação de aprendizado, que vai mexer com nosso dia a dia, nossa visão de futuro. Com essa variação de conhecimento e opiniões partilhamos experiências. Tudo isso agregamos a rotina que levamos na propriedade”.