Copacol: grupos Femininos elegem novas coordenações e planejam as atividades do ano

As integrantes dos Grupos Femininos se reuniram, em fevereiro, para elegerem as coordenações dos seus respectivos grupos. Neste ano, os encontros aconteceram em Formosa do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora e Cafelândia, reunindo os grupos de cada cidade em uma única ocasião. Aproximadamente 550 mulheres participaram desse primeiro encontro do ano.

Na oportunidade, foram realizadas diversas ações: a eleição das novas coordenações para o exercício de 2023, a divulgação das atividades que serão realizadas durante o ano e também uma palestra sobre o autoconhecimento e o protagonismo feminino, ministrada pelo casal Eliomar e Denise Steilmann, do Instituto da Emoção, parceiro de treinamentos de inteligência emocional.

“Foi um momento importante para todas nós, pois foi o pontapé inicial para as atividades programadas para este ano, e principalmente por ser a celebração dos 60 anos de história da Copacol, que todas nós fazemos parte. Esse primeiro encontro proporcionou maior integração entre elas, fortaleceu nossos vínculos e fez com que todas pudessem renovar a energia para mais um ano de muito trabalho, dentro da Cooperativa, em casa e na comunidade. Com otimismo e esperança vamos ter muitas conquistas”, destaca a assessora de cooperativismo, Elizete Lunelli Dal Molin.

A palestra desenvolvida pelos profissionais do Instituto da Emoção despertou nas mulheres o sentimento de empoderamento feminino e o papel de cada uma delas no contexto dos negócios da Cooperativa, na família e na comunidade onde estão inseridas. Para a coordenadora do grupo de Jesuítas, Neuza Sagawa, abordar assuntos como o desenvolvimento pessoal faz com que possam fazer importantes reflexões. “Palestras como essa são fundamentais para que possamos pensar sobre tudo, pois nos dá um sentimento de liberdade, que podemos ser protagonistas de nós mesmas. Não poderíamos começar as nossas atividades de outra maneira”, enaltece a integrante.

Agenda
Entre as atividades programadas para o ano, está o evento de comemoração ao Dia da Mulher, treinamentos, imersão em cooperativismo, viagens técnicas, cursos, e várias outras. “Sabemos que os desafios são constantes, mas a determinação e a união dessas mulheres fazem a diferença para que possamos superá-los. Com fé e otimismo vamos dar continuidade aos nossos propósitos”, ressalta Elizete.