Copacol: grupo de Jovens fala sobre propósito e carreira em treinamento

Os integrantes do Grupo de Jovens da Copacol tiveram uma experiência enriquecedora no último encontro da turma: eles puderam aprender mais sobre relações interpessoais, carreira e propósito. Durante todo um dia de atividade eles tiveram palestra e dinâmicas para conhecer mais sobre os assuntos, além de desenvolver novas habilidades.

“Para nos relacionarmos melhor precisamos saber como nos comunicamos com as pessoas. Dessa forma trouxe aos jovens os três principais estilos de comunicação que existem e eles puderam identificar quais utilizam e ver as ações que podem colocar em prática com os amigos, colegas e família. Além disso, também falamos sobre profissões e carreiras, já que eles estão justamente nesta importante fase de decisão”, destaca a mentora Rejane Novello.

O tema foi aprovado pelos jovens. “É bacana estar no Grupo de Jovens porque a gente agrega mais conhecimento e essa palestra é muito importante porque aprendemos sobre propósito de vida e a carreira profissional. Vai contribuir muito para o meu futuro. É uma oportunidade que não encontramos em qualquer lugar e a Copacol está nos proporcionando”, afirma Luana Gerona, de Nova Aurora.

“O tema chamou bastante minha atenção. Foi a primeira vez que participei do Grupo de Jovens e o que discutimos é importante porque estamos em uma idade em que precisamos tomar importantes decisões, onde vou decidir qual é o meu propósito e o que vou fazer da vida. Eu acho que foi bem interessante”, diz Tainá Bressan, de Formosa do Oeste.