Copacol: Gilberto Fortis é o avicultor destaque do mês

O Cooperado do município de Goioerê Gilberto Fortis, se destaca na avicultura da Copacol, com a melhor e maior pontuação obtida no mês de novembro. Foram 443 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

Além de obter a maior pontuação do mês, o avicultor alcançou a melhor remuneração já paga pela Copacol na história da avicultura da Cooperativa. Ele recebeu por cabeça de frango o valor de R$ 1,85.

Além da melhor pontuação, ele também obteve outros bons índices: O peso médio obtido por cabeça de frango ficou em 3.467 Kg, enquanto que a conversão alimentar ficou 1.636 Kg e o crescimento diário das aves alcançaram uma media 75.37 gramas.

Todo esse expressivo resultado está atrelado ao trabalho que é realizado no dia a dia na granja, pelo seu colaborador José, juntamente com a esposa Elza e o filho Henrique.

Outro fator que contribui para os bons resultados, além da boa assistência técnica no campo, que neste caso é feita pelo médico veterinário, Rafael Mendonça, está na qualidade dos pintainhos, com matrizes de boa genética, nutrição e todas as ações que envolve a cadeia produtiva, a qual a Cooperativa tem todo o domínio.

Para o produtor, Gilberto Fortis, recordista em remuneração, são vários fatores que contribuíram para o resultado recorde. Entre eles o constante e de terminado trabalho dos seus colaborardes no cumprimento dos manejos recomendados pela Cooperativa e a boa assistência técnica que recebe da equipe de técnicos da Copacol.

“A parceria com a Copacol nos proporciona uma oportunidade a mais de termos resultados no campo e isso nos representa segurança. Estamos obtendo bons resultados e diante disso só tenho a agradecer à Copacol por essa oportunidade de diversificar e agregar mais renda na propriedade”, destaca Gilberto.

Na segunda colocação do mês ficou o produtor de Jesuítas, Natal Visconsini, com 439 pontos e em terceiro, o cooperado de Tupãssi, Wagner Bonácio com 438 pontos.

SOBRAS E COMPLEMENTAÇÃO
Apesar dos desafios a avicultura da Copacol encerra mais um ano de resultados. Entre sobras e complementação, a Cooperativa vai pagar por cabeça de frango o valor de R$ 1,10, sendo a primeira parcela de complementação de 0,60 centavos e a previsão da segunda é de 0,50, após a AGO (Assembleia Geral Ordinária).

Já por ovos férteis o valor é de 0,0167 centavos a unidade e a segunda parcela, 0,0140. Os valores referentes a primeira parcela das sobras, é proporcional a participação de cada cooperado e serão depositados em suas respectivas contas bancárias a partir desta terça-feira dia 14.