Copacol encerra mais uma edição do Programa Gestão na Propriedade

Nesta sexta-feira, 20, a Copacol e o Sescoop/Pr encerraram mais uma turma de gestores rurais, formados através do Programa de Gestão na Propriedade. A 3ª edição contou com a participação de 36 cooperados de diversas atividades de integração da Cooperativa.

Ao todo, foram realizados três encontros presenciais com todos os participantes e seis visitas individuais nas propriedades de cada um deles. Todos os momentos foram coordenados pela equipe da Assessoria de Cooperativismo e também por um colaborador da equipe técnica da Cooperativa que atendem os cooperados em suas atividades.

A proposta do programa é aprimorar a gestão e a tomada de decisão, compreender e diagnosticar situações e pontos críticos, fazer a análise financeira das atividades, ter maior organização da propriedade, além de focar no planejamento pessoal e da propriedade, avaliar registros financeiros e IEP, os resultados, gerenciamento, entre outros assuntos.

O engenheiro agrônomo e também instrutor do Sescoop/Pr, Ivan Antônio Brustolin, destacou a dedicação de todos os participantes e diz que o diferencial das turmas foi a organização da propriedade e tomada de decisões.

“Tivemos momentos importantes em que as famílias reportavam sobre as mudanças ocorridas ao longo do programa, principalmente quanto a fatores de relacionamento, entre o casal, com os filhos… enfim com a família toda. Isso é essencial para que todos possam crescer em suas atividades”, enfatiza.

Para a cooperada Silvana Ines Junkes Pires, de Alto Alegre (Nova Aurora) o programa foi ótimo. “Me permiti vender, comprar e ter coragem para investir. Aprendi administrar e adquiri o hábito de manter as contas na ponta do lápis. E quando dei vida, no papel, aos objetivos e metas eles aconteceram. Me orgulho de ser agricultora e mais ainda em saber fazer o custo da produção por saco de grão. A Gestão de Propriedade faz bem pra quem quer ter organização e uma vida financeira equilibrada”, enfatiza Silvana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!