Copacol: elas são guerreiras, determinadas, corajosas, vencedoras: elas são mulheres!

Elas são guerreiras, estão cada vez mais empoderadas, sabem o que querem, onde querem chegar e estar. O dia, para elas, parece ter muito mais que apenas 24 horas, pois elas são capazes de cuidar da família toda, trabalhar fora, estudar, dedicar tempo à comunidade e ainda cuidar delas mesmas.

É no salto alto que elas travam batalhas silenciosas, complexas e, muitas vezes, inimagináveis para alcançarem seus objetivos. A mulher encara com bravura seus medos e desafios, se veste de ternura e paciência em busca de reconhecimento.

O Dia da Mulher é todo dia. Como celebração, reconhecimento e gratidão, a Copacol homenageia a todas que constroem o legado da cooperação. Neste dia 8 de março, as integrantes dos Grupos Femininos se reuniram, na Aercol, em Cafelândia, para enaltecer o valor feminino: a festa contou com homenagens e show especial com a dupla Matogrosso e Mathias. “Foi um dia inesquecível, de comemoração ao nosso dia. Precisamos lembrar todos dias do quanto as mulheres são importantes e que têm valor. Neste ano, é ainda mais especial, porque comemoramos os 60 anos da Copacol”, destaca Elizete Lunelli Dal Molin, assessora de Cooperativismo.

A integrante do Grupo Feminino da Copacol de Nova Aurora, Irene Ferreira Ramos Trevisoli, fala com felicidade em poder compartilhar esse momento tão especial ao lado de tantas mulheres inspiradoras, principalmente por comemorar também o seu aniversário em uma data importante. “Hoje é meu aniversário e comemorar aqui com essas mulheres maravilhosas é muito gratificante. É um dia especial para todas nós. Meu sentimento é de gratidão por tudo o que a Cooperativa nos proporcionou hoje, e sempre proporciona por meio dos treinamentos, dos encontros e cursos. Muito obrigada Copacol”, enaltece.

O diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, parabenizou todas as integrantes dos Grupos Femininos e agradeceu a participação de todas as mulheres na construção de fortalecimento do cooperativismo. “Nessas seis décadas tivemos muitos marcos importantes e com certeza o Grupo Feminino foi um deles. Há 22 anos nós fizemos o propósito de integrar as mulheres à Cooperativa para que cada uma tivesse o seu reconhecimento na propriedade rural, na comunidade e também na Copacol. Vocês são exemplos de competência e dedicação. Obrigada por tudo que vocês fazem”, afirma.