Copacol: dia de campo apresenta novas tecnologias em híbridos de milho e agroquímicos

Uma oportunidade para conhecer as novas tecnologias em híbridos de milho, trocar experiências e de interação entre produtores de grãos. Esse é o Dia de Campo Milho Safrinha 2023, realizado em propriedades do Oeste e do Sudoeste do Paraná. As empresas parceiras apresentam sementes e agroquímicos, biológicos e folhares, testados e recomendados pelo CPA (Centro de Pesquisa Agrícola).

Além de Nova Aurora e Pérola do Oeste, o Dia de Campo será realizado ainda na Comunidade de Universo, nesta sexta-feira. “As empresas estão apresentando aqui todos os portifólios e esclarecer as dúvidas. É um bate papo, uma troca de informação entre produtor e equipe técnica, com objetivo de aumentar a produtividade”, explica o técnico da Unidade de Nova Aurora, Anderson Wilxenski.

Para o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, o Dia de Campo é uma oportunidade de o produtor se atualizar. “O que estamos apresentando aos nossos cooperados é o resultado de pesquisas. Os avanços significativos que tivemos ao longo da nossa história têm como base essa valorização do estudo em busca de melhores resultados. O Dia de Campo é um processo importante para demonstrar o que é eficiente na propriedade”, destaca Pitol.

A exposição dos híbridos e agroquímicos é aprovada pela família cooperada. “Participei com o objetivo de conhecer as novas variedades de milho, os novos agroquímicos que já estão disponíveis no mercado, principalmente variedades resistentes a cigarrinha. A recomendação técnica é importante para garantirmos melhores resultados”, afirma o cooperado, Rafaélcio Blanco Gerona.