Copacol: cooperado de Jesuítas se destaca na avicultura

Semanalmente a Copacol divulga os nomes dos avicultores que se destacaram na semana anterior na integração avícola da Cooperativa.

Na semana de 04 a 10 de janeiro, o destaque ficou para o cooperado do município de Jesuítas, Luiz Visconsini. Neste período ele obteve com o lote de frangos entregues à Cooperativa 418 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva).

O peso médio das aves, ficou em 3.285 Kg, conversão alimentar em 1.689 Kg e um crescimento diário de 73 gramas.

Os bons resultados foram obtidos com a ajuda do José e da sua esposa Edina, que se revezam com a lida diária com as aves, bem como da assistência técnica do extensionista Bruno e do médico veterinário Edson.

Para o produtor, o bom resultado representa a soma de esforços, entre ele e a Cooperativa que através de sua cadeia de produção oportuniza toda a condição para que o produtor possa desenvolver a atividade no campo.

Segundo Visconsini, o bom resultado está atrelado a boa assistência técnica que recebe da Cooperativa, que os orienta quanto aos manejos que devem ser praticados durante o ciclo de lotes de aves na propriedade.

Ele agradece a Cooperativa pela oportunidade de se diversificar e as pessoas que o ajudam nos manejos diários com as aves.

Já na segunda posição da semana, ficou o produtor do município de Cafelândia, Aquelino Viel, com 416 pontos e na terceira colocação ficou o cooperado de Formosa do Oeste, Ademar Delatorre, que alcançou 410 pontos.

A Copacol agradece a parabeniza esses produtores pelos bons resultados obtidos.

3 thoughts on “Copacol: cooperado de Jesuítas se destaca na avicultura

Deixe um comentário