Copacol: comitê central inicia atividades em 2023

Os Comitês Educativos da Copacol iniciaram as atividades do ano nesta semana. Membros do Comitê Central se reuniram nesta quinta-feira, 19, na Aercol de Cafelândia, para falar sobre as ações da Cooperativa no Sudoeste, além de discutir propostas que serão apresentadas a todos os cooperados na AGO (Assembleia Geral Ordinária), que acontece no dia 03 de fevereiro.

Durante o encontro, o gerente de Cereais, Adauto Canello, apresentou as obras e atuação da Cooperativa no Sudoeste do Paraná. Ali, os membros puderam tirar dúvidas e entender melhor os planos para a região.

A assessora de Cooperativismo, Elizete Dal Molin, apresentou os dados para discussão e posterior elaboração de proposta a respeito do pró-labore e cédula de presença que será explanada durante a AGO. “Nas assembleias em que ocorrerem fixação de remuneração aos Diretores e Conselheiros, o Comitê Central fica encarregado de elaborar e apresentar proposta da referida remuneração. Então essa foi uma oportunidade para discutirmos o que será apresentado aos demais cooperados”.

A Diretoria Executiva também participou do encontro. “Nós sempre trabalhamos com transparência e reuniões como essa são a forma que apresentamos a eles como está o andamento da Cooperativa e onde eles têm o poder de decisão sobre os próximos passos. Pelo trabalho que fazemos todos juntos é que somos mais fortes e que a Cooperativa é sólida”, destaca o diretor-presidente Valter Pitol.

PRÓXIMOS ENCONTROS

Na próxima semana os Comitês Educativos Singulares se encontram para as reuniões de pré-assembléia. Na segunda-feira será em Formosa do Oeste; na terça-feira em Jesuítas; na quarta-feira em Nova Aurora; e na quinta-feira em Cafelândia. Em todas as cidades o encontro será às 14h na Aercol. “Ali será apresentado o balancete, os resultados do ano de 2022 e também será feita a proposição de nomes para a composição da chapa dos novos Conselhos de Administração e Fiscal”, conta Elizete.