Copacol: avicultores são orientados sobre manejo de inverno

Além dos recordes de remuneração ao produtor, o mês junho também foi marcado na avicultura da Cooperativa pela realização das reuniões nas comunidades, onde foram repassadas orientações sobre manejos de intervalo e condenações.

De acordo com o médico veterinário, Ricardo Clemente, os encontros com os avicultores tiveram como objetivo a troca de ideias sobre as boas práticas de manejo, com foco principal nos desafios para o período do inverno, em especial os manejos de intervalo até o alojamento das aves, uma vez que este momento interfere em todo o desempenho das aves durante o lote, desde o peso e a uniformidade até o abate. “Conversamos sobre condenações que também é um desafio prevalentes nas plantas de abate. O que podemos fazer, quais os direcionamentos a seguir para reduzir essa incidência”.

Sempre atento às informações, o avicultor da comunidade de Central Santa Cruz, município de Cafelândia, Claudiomir Rademah, participou da reunião. “Para nós enquanto avicultores, a realização das reuniões mostra a preocupação da Cooperativa em orientar o produtor para que possamos melhorar os resultados. Um manejo diferenciado agrega ao desempenho da atividade”, afirma Rademah.