Copacol: avicultora Siely Primila começa o ano com a melhor pontuação do mês

O primeiro mês do ano de 2023 é marcado na avicultura da Copacol pelo excelente resultado obtido pela cooperada de Campina da Lagoa, Siely Lourdes da Silva Primila, que obteve expressivos 486 pontos de IEP (Índice de Eficiência Produtiva). A maior pontuação alcançada no mês de janeiro por um terminador de frangos integrado à Copacol. O resultado só comprova a boa média da produtora no sistema de integração de aves da Cooperativa.

Nivaldo Almir Parzianello, que se destacou como o melhor avicultor do ano passado, aparece com a segunda posição do mês. O avicultor de Cascavel alcançou 480 pontos.
Já o cooperado de Nova Aurora, Antonio Maciejeski, obteve a terceira colocação do mês ao alcançar 469 pontos.

Entre todos os produtores que entregaram frangos à Cooperativa no mês janeiro, a media geral ficou em 392 pontos.

CONVERSÃO ALIMENTAR
Quando o assunto é conversão alimentar das aves, a cooperada Jessica Francieli de Ré, do município de Cafelândia, se destaca com 1.486 Kg, Em seguida vem o produtor Marcelo Luiz Cavasan, de Corbélia com 1.513 Kg e Lucas Gustavo Sanches Sirotti, de Goioerê, com 1.533 Kg. A media geral da conversão alimentar no mês ficou em 1.708 Kg.

CRESCIMENTO DIÁRIO
O maior crescimento diário dos frangos do mês, foi registrado pelo cooperado de Jesuítas, Nelson Marcon, que apontou 82.20 gramas, na sequência a avicultora de Siely Lourdes da Silva Primila, com 81.77 gramas e o produtor de Cascavel, José Narci Seimetz, com 79.80 gramas. A media geral de janeiro em crescimento das aves ficou em 71.34 gramas.

RESULTADO
“O bom resultado é certamente o empenho de toda uma equipe que trabalha com força total na busca do melhor que se pode realizar. Sempre buscamos pelo melhor resultado, acompanhamos sempre as publicações da Copacol e sabemos que muitos produtores também estão empenhados, por isso não esperávamos, foi realmente uma surpresa muito feliz”, comemora a Siely Lourdes Primila, avicultura destaque do mês de janeiro.

Com elação à assistência técnica, ela diz que essa é parte essencial no processo produtivo. “Sempre temos o melhor atendimento quando precisamos, são profissionais altamente qualificados, sempre prontos a nos auxiliar em todas as questões”, diz.

Segundo ela, a expressiva pontuação é um resultado especial que chega logo no início do ano. “É um sinal de que será um ano maravilhoso, estamos bastantes confiantes e muito animados”, conclui.