Copacol: avicultor de Cafelândia obtém a melhor pontuação da semana

Com 413 pontos de IEP Índice de Eficiência Produtiva), o cooperado do município de Cafelândia, Alir Carneiro, é o destaque da semana na avicultura da Copacol.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
Aliado a boa pontuação, as aves entregues tiveram uma conversão alimentar de 1.656 Kg, peso médio de 3.161 Kg e crescimento diário de, 73.51 gramas.

Na segunda colocação da semana ficou o produtor, Márcio Roberto Pereira, de Formosa do Oeste com, 410 pontos e em terceiro lugar o avicultor também de Formosa do Oeste, Natal Visconsini com 409 pontos.

Para chegar ao melhor resultado da semana, o produtor, Alir Carneiro, contou com a ajuda do filho Márcio e de toda a família, que se revezam nos manejos diários com as aves.

Já toda a assistência técnica durante o ciclo do lote, foi prestada pela extensionista, Fernanda e a médica veterinária Brenda, que os orientou quanto ao manejo ideal para o bom desempenho das aves.
Para Márcio de Matia Carneiro, filho do produtor Alir, o bom resultado é fruto de muito trabalho e desafios, tendo em vista que no alojamento os pintainhos enfrentaram baixas temperaturas no final do lote os frangos enfrentaram dias de muito calor.
Ele enaltece a boa assistência técnica, pois foi através das orientações repassadas pela equipe e no cumprimento das mesmas que se chegou ao bom resultado.

“Trabalhamos em família, são três galpões que no total alojam 54 mil aves. Estamos muito contentes com a parceria com a Copacol, que nos dá todo o suporte necessário para que possamos crescer na atividade, por isso só temos a agradecer a Cooperativa através de toda a equipe que está envolvida na cadeia da avicultura”, conclui Márcio.