Copacol: Atlhetico conquista bicampeonato Conmebol Sul-Americana

A torcida que coopera sempre com o futebol comemorou domingo no Estádio Joaquim Américo a conquista do bicampeonato da CONMEBOL Sul-Americana.

O Athletico Paranaense, time parceiro da Copacol, enfrentou sábado (21/11) um difícil adversário no Estádio Centenário, Montevidéu. Com um golaço de Nikão e uma atuação defensiva irretocável, o Athletico superou as adversidades impostas pelo adversário e conquistou a CONMEBOL Sul-Americana pela segunda vez na história.

O começo da partida contra o Red Bull Bragantino foi truncado, estudado, sem perigo de gol para nenhum dos lados. Mas o panorama mudou depois dos 15 minutos. Cuello levou perigo em duas oportunidades, primeiro em um escanteio em que ele tentou surpreender e bateu direto para o gol. Santos não caiu na dele e tirou de soco. Na sobra, ele ainda ficou com a bola e bateu de fora da área, com bastante perigo.

O Furacão não sentiu a pressão do adversário e mostrou sua força logo em seguida. Terans puxou para o meio, aos 21’, e soltou o pé. Cleiton espalmou. Na sequência, Terans bateu cruzado e Erick quase conseguiu o desvio.

Terans estava se sentindo em casa, literalmente. Parecia conhecer cada centímetro do gramado do Centenário. Aos 28’, ele dominou na esquerda e bateu cruzado. Cleiton espalmou e Nikão completou com um lindo voleio. A bola bateu na trave antes de balançar as redes e tirar o grito que tava entalado na garganta da galera rubro-negra.

O adversário tentou reagir na reta final da primeira etapa, com arremates de fora da área. Nada que passasse por grandes defesas do goleiro Santos. Em desvantagem, o Red Bull precisava se expor mais do que o normal, o que possibilitava ao Furacão explorar contra-golpes. Foi assim aos cinco minutos da segunda etapa, quando após roubada de bola no meio campo, Nikão colocou para Terans, que ajeitou de peito para Cittadini. Ele bateu de primeira, mas a bola saiu ao lado.

Mas foi o maior perigo que o Athletico levou ao adversário na etapa final. O Bragantino, por outro lado, teve maior posse de bola, tentou, mas não passou pela defesa do Rubro-Negro. Uma atuação impecável de Santos, Thiago Heleno e companhia.

Após seis minutos de acréscimo e alguma angústia, o árbitro soou o apito que inaugurou as festividades athleticanas na capital do Uruguai, em Curitiba e em todos os lugares do mundo onde há um rubro-negro apaixonado.

Pode comemorar, torcedor. Você é bicampeão da CONMEBOL Sul-Americana!

Athletico 1×0 Red Bull Bragantino
CONMEBOL Sul-Americana: Final
Estádio Centenário, em Montevidéu

Athletico: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (José Ivaldo, aos 29’ do 2º tempo); Marcinho, Erick (Fernando Canesin, aos 36’ do 2º tempo), Léo Cittadini (Nicolas, aos 50’ do 2º tempo) e Abner; Nikão, David Terans (Christian, aos 29’ do 2º tempo) e Renato Kayzer (Pedro Rocha, aos 29’ do 2º tempo).
Técnico: Alberto Valentim
Gol: Nikão, aos 28’ do 1º tempo
Cartão amarelo: Léo Cittadini, aos 38’ do 1º tempo; Abner, aos 44’ do 2º tempo; Erick, aos 18’ do 2º tempo;

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan, aos 31’ do 2º tempo); Jadsomm, Praxedes (Gabriel Novaes, aos 36’ do 2º tempo) e Cuello (Alerrandro, aos 36’ do 2º tempo); Arthur, Helinho e Ytalo.
Técnico: Mauricio Barbieri
Cartão amarelo: Fabricio Bruno, aos 15` do 1º tempo; Aderlan, aos 27’ do 2º tempo.