Copacol apresenta resultados do CPA para o controle de pragas e doenças na soja

A pandemia causada pelo novo coronavírus, que assola o pais e o mundo, tem mudado o hábito das pessoas, e é justamente neste momento que o uso da tecnologia está ainda mais evidente.

Na Copacol que é considerada uma das maiores Cooperativas do agronegócio brasileiro, além das medidas de prevenção voltadas diariamente para evitar a contaminação de cooperados e colaboradores, os eventos técnicos que normalmente eram realizados de forma presencial, estão sendo realizados de forma virtual.

Em todas as atividades em que atua, os eventos técnicos direcionados aos cooperados, estão sendo transmitidos através de lives, e com a agricultura não é diferente.

Na noite desta quarta-feira dia 26, foi realizada a live da Agricultura de maneira Digital, que abordou o tema, manejos de pragas e doenças na cultura da soja, ocasião em que os engenheiros agrônomos, Ariel Muhl e Gabriele Hoelscher, que são pesquisadores do CPA (Centro de Pesquisa Agrícola), apresentaram aos produtores os resultados de estudos e pesquisas desenvolvidos sobre o assunto.

O evento contou com a participação de um expressivo número de cooperados, que se mostraram interessados pelo assunto.

O engenheiro agrônomo, Ariele Muhl, além de agradecer a participação dos cooperados, diz que diante do cenário deste ano deve-se ter cuidado com algumas doenças, bem como pragas principalmente o percevejo, que é um dos maiores desafios para a cultura da soja.

Segundo ele em um ano de déficit hídrico como este, um manejo bem feito impacta ainda mais na produtividade de forma positiva.

“Passamos as informações de quais são as condições ideais para fazer as aplicações desta praga, a importância de rotacionar os produtos, enfim o melhor manejo para minimizar os impactos desta praga. Já com relação aos manejos de doenças, destacamos a importância que os muissitos tem para o controle de doenças”, destaca Ariel.

Para concluir ele reforça que os produtores que não puderam acompanhar a live na ocasião, podem acessar o canal oficial da Copacol no Youtube, ou solicitar o link diretamente com o agrônomo que o engenheiro que o atende para acompanhas as informações que ficarão disponíveis por um determinado período à disposição dos cooperados.

2 thoughts on “Copacol apresenta resultados do CPA para o controle de pragas e doenças na soja

Deixe um comentário