Copacol apresenta metas de investimentos à agentes financeiros em celebração de 60 anos

A geração de desenvolvimento por meio da cooperação torna a Copacol uma grande referência, com posição privilegiada nos rankings mais conceituados, como o da Forbes, que listou a empresa entre as dez maiores do agronegócio brasileiro. Valores que são reconhecidos pela comunidade e também por instituições financeiras de todo o País, que celebraram os 60 anos da Cooperativa, em Curitiba, durante apresentação sobre o andamento dos negócios e os futuros investimentos.

Com 8 mil cooperados e 16 mil colaboradores, a Copacol tem como meta faturar R$ 10 bilhões neste ano. Essa evolução contínua gera uma verdadeira transformação na qualidade de vida de produtores rurais e demais moradores do Oeste, Norte e Sudoeste do Paraná, onde a Cooperativa está instalada com estruturas nos negócios em grãos, aves, suínos, leite e peixes.

Para manter esse ciclo de crescimento, a empresa já prevê projetos importantes que garantem a geração de oportunidades para cooperados e colaboradores. “Apresentamos aos nossos agentes financeiros, que nos dão condições de realizar os projetos, os balanços das operações e perspectivas de investimentos. Com seriedade e transparência caminhamos todos juntos buscando avanços à Cooperativa, que resulta em qualidade de vida a todos que fazem parte do cooperativismo. Essa celebração é pelo sucesso da Cooperativa, o progresso, as oportunidades aos cooperados, a geração de emprego e os benefícios para toda a comunidade”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

Primeira a ser fundada no Oeste do Estado, a Copacol se consagra também pelo pioneirismo em atividades econômicas importantes, como a avicultura, há 41 anos, e a piscicultura, há 15 anos, proporcionando um futuro melhor aos produtores que puderam diversificar a renda e manter as novas gerações no campo. Essa atuação de vanguarda é enaltecida pela Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná). “A Copacol é um orgulho para a Ocepar, para o cooperativismo brasileiro. A Copacol é uma referência para nós: uma referência em planejamento, pois foi uma das primeiras cooperativas que estruturou as metas; é uma referência em geração de oportunidades ao ser a primeira a começar em produção de frangos e de peixes. Quem imaginaria que um dia comercializaríamos peixe aqui e fora do País? Essa foi uma ação da Copacol e hoje é um sucesso absoluto. Por isso, parabenizo o diretor-presidente, Valter Pitol, e toda a equipe”, diz José Roberto Ricken, presidente da Ocepar.

Para engrandecer este momento e reconhecer a notória atuação da Copacol, instituições financeiras prestaram homenagens à Copacol: Caixa Econômica Federal, Bradesco, Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Santander, BRDE (Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul), e o Banco ABC Brasil entregaram placas de honra à Cooperativa.

RECONHECIMENTO
Confira abaixo as declarações de representantes de instituições financeiras que estiveram na celebração dos 60 anos da Copacol:

“Entendo que essa transparência seja um dos pilares da Cooperativa. Essa seriedade é valorizada pelo BNDES. Temos esse valor em comum com a Copacol, com quem temos um relacionamento de longo prazo. Somos parceiros em muitos investimentos e entendemos que isso vai continuar. A Copacol gera muito desenvolvimento no estado do Paraná, e desenvolvimento é sinônimo de BNDES”.
Rafael Alves da Costa, gerente do departamento agronegócio BNDES

“Em nome de toda a superintendência da Caixa Econômica quero parabenizar a Copacol pelos 60 anos da empresa. Sair de 32 cooperados para chegar a mais de 8 mil cooperados nestes 60 anos é um marco e só mostra a grandeza da empresa. Prezamos muito pelo relacionamento com a Copacol. É extremamente importante poder trabalhar com uma das maiores cooperativas do agronegócio brasileiro. Sabemos o quanto é importante esse movimento cooperativista ao País. A Copacol é um grande exemplo.
Paulo Sérgio da Silva Santos, superintendente nacional em agronegócio da Caixa Econômica Federal

“Parabenizo a Copacol, que para o Banco do Brasil é uma das maiores referências do agronegócio no Paraná e no Brasil, em inovação, agregação de valor, cuidado com os cooperados e no cooperativismo. Que essa parceria se perdure por muitos anos e que a Copacol seja sempre esse exemplo nacional”,
Wilson Cardoso, superintendente corporate Banco do Brasil

“Há 20 anos caminhamos com a Copacol no setor tributário. É muito digno o trabalho feito pela Copacol junto aos produtores, sempre levando todas as oportunidades para que eles cresçam e a Cooperativa possa se desenvolver. É confortante estar junto nessa caminhada. Esperamos que essa parceria continue por muitos anos”.
Jose Parodes, empresário Result Consultoria

“A Copacol mostra sua pujança nestes 60 anos. É um orgulho para a Vanzo Advogados estar com a Copacol caminhando dia a dia contribuindo para o crescimento de todos. Meus parabéns para a Copacol, desejo que a empresa continue firme nesse crescimento”.
José Fernando Marucci, advogado Vanzo Advogados

“60 anos da Copacol, uma cooperativa que engrandece o cooperativismo brasileiro. Parabéns Valter Pitol e a equipe, que tem uma postura extremamente profissional. Viva a Copacol”.
Jefferson Luiz Rugik, diretor Correparti Corretora de Câmbio Ltda

“Em nome de todo o time Citibank parabenizo a Copacol pelos 60 anos, todos os cooperados e colaboradores por essa história de sucesso. Agradeço a parceria que temos e que possamos seguir juntos nessa trajetória. A Copacol é um exemplo de boa governança, não apenas no setor do agro, mas como corporação de maneira geral. A transparência em demonstrar os números é excepcional, transmite uma grande confiança nos negócios e também nas tomadas de decisões dentro do banco. Temos essa tranquilidade ampliada em operar com a Copacol devido essa prestação de contas”.
Marcelo Alves, head do agronegócio Citibank

“Parabenizo a Copacol pelos 60 anos e agradeço pela parceria de relacionamento com o Banco CCB. A Copacol é uma das cooperativas mais importantes para os negócios no Paraná e sabemos de toda a relevância da Cooperativa para os colaboradores e também para os cooperados, bem como para o desenvolvimento do estado. Parabéns Copacol”.
Eder dos Santos Silva, superintendente regional CCB Brasil

“À toda família Copacol desejo muitos anos de sucesso e prosperidade. Agradeço toda a parceria com o Santander. Temos alguns valores inegociáveis: ser simples, pessoal e justo. Cada vez que olho para a Copacol, além de uma grande referência, vejo esses mesmos valores. É uma alegria conviver com vocês, atendê-los e todos os dias criar modelos de negócios, modelos de financiamentos, que levam a Copacol a novos patamares. Acreditamos muito na Copacol, no cooperativismo e na gestão da família Copacol”.
Carolina Perestrelo, responsável por agronegócios no segmento empresas médias e grandes no Santander

“A Copacol é uma parceria de várias décadas. Desejamos os parabéns pelos 60 anos, reforçando nossos votos e o nosso compromisso de manter a parceria em oferecer recursos para a Copacol investir, crescer e buscar mais 60 anos. Parabéns à Diretoria, os colaboradores e os cooperados”.
Roberto França, diretor de agronegócio Bradesco