Copacol apresenta melhores piscicultores de setembro

No sistema integrado de peixes da Copacol, o produtor José Oenning Neto de Nova Aurora, se destacou com a melhor conversão alimentar. Neste índice a média dos peixes entregues à Cooperativa ficou em 1.342 Kg. Também neste critério de avaliação, se destacaram os cooperados, Francisco Advente de Nova Aurora, com 1.347 Kg e Marcos Vander Sassi de Nova Aurora, com 1.353 Kg.

Outro critério de avaliação é o crescimento diário dos peixes, do qual o cooperado, José Aparecido Bastos, de Iracema do Oeste, obteve um índice de 2.85 gramas, Marcos Vander Sassi, 2.75 gramas e Terezinha Madalena Kunz de Toledo, com 2.75 gramas.

Já em rendimento de file, o destaque foi o cooperado de Assis Chateaubriand, José Arenhart, que obteve um rendimento de 37.94%, na sequencia a produtora, Terezinha Madalena Kunz, com 37.58% e o piscicultor, Luiz Roberto Costa, de Moreira Sales com 37.25%.

FAMÍLIA PARCEIRA
Para o produtor, José Oenning, que atua na atividade com a família, genro Felipe Gudulunas e a filha Crislaine Oenning, o bom resultado é fruto de um trabalho realizado em conjunto, com a participação de várias pessoas envolvidas no processo de integração da Cooperativa.

“Quase não me envolvo nos trabalhos, os quais deixo a cargo da minha filha e do meu genro, que são os responsáveis pelos manejos. Enquanto eles cuidam dos peixes, me envolvo com as atividades agrícolas”, menciona.

Para ele, sem a parceria com a Copacol, seria praticamente impossível atuar na atividade, pois através da integração, recebe todo o suporte e os insumos necessários para trabalhar e assim tem a certeza e a garantia que vai entregar e receber no prazo certo.

“Com esse bom resultado vejo que estamos no caminho certo, isso me deixa muito contente e motivado a continuar trabalhando para melhorar cada vez mais”, ressalta
Felipe, que com a esposa se revezam nos trabalhos.

Ele destaca o bom entendimento com a equipe técnica que sempre os orientam sobre as formas e os momentos mais adequados de fazer os manejos, que para ele é o caminho mais curto para se chegar aos bons resultados.