Copacol apresenta investimentos e metas no sudoeste do Paraná

As oportunidades geradas pela Copacol foram apresentadas para os produtores rurais do sudoeste do Paraná em um encontro realizado em Ampére. A cidade acaba de receber uma nova unidade para comercialização de insumos pela Cooperativa. “Estamos presentes no sudoeste para gerar crescimento na produção de grãos e contribuir com a região por meio do nosso trabalho. Acreditamos muito no potencial produtivo das propriedades e por isso estamos investindo de maneira significativa com novas unidades”, afirma o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

Além de Ampére, a Cooperativa Agroindustrial Consolata está presente em Realeza, Flor da Serra (Realeza), Nova Esperança, Nova Prata do Iguaçu, Salto do Lontra e Marcianópolis (Santo Antônio do Sudoeste), com obras de novas Unidades de Recebimento de Grãos e Insumos. Os investimentos chegam a R$ 100 milhões.

O encontro em Ampére reuniu 300 produtores rurais, que conheceram a área de atuação, o funcionamento e benefícios da Cooperativa e também as análises realizadas de maneira criteriosa pelo CPA, o Centro de Pesquisa Agrícola – estrutura com parcelas experimentais que verificam a procedência e a eficiência dos produtos comercializados. “Temos uma equipe de pesquisadores que está atenda as novidades e busca verificar qual o produto com melhor resultado para cada região. Dessa forma conseguimos otimizar os custos e aumentar as produtividades”, afirma o gerente técnico do CPA, Tiago Madalosso.

A decisão de abrir estruturas em novos municípios busca gerar comodidade no atendimento aos produtores rurais e segurança tanto na entrega de grãos, quanto na comercialização de insumos. No sudoeste do estado, a Cooperativa já possui unidades em Capanema, Conciolândia (Pérola do Oeste), Pranchita, Planalto, Alto Faraday (Capanema) e Pérola do Oeste. “Temos uma história de muita confiança com os produtores e estamos levando adiante nossa essência de cooperar com o desenvolvimento das propriedades. Estamos presentes no sudoeste com investimentos importantes para gerar melhores resultados no campo”, afirma o gerente de Insumos, Fernando Fávero.