Copacol anuncia ampliação no sudoeste do Paraná

Consolidada como uma das maiores empresas do agronegócio brasileiro, a Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata), com sede em Cafelândia, anuncia a ampliação da área de atuação no sudoeste do Paraná.

Com investimentos na ordem de R$ 100 milhões, novas Unidades de Recebimento de Grãos e Insumos serão implantadas em Ampére, Realeza, Marcianópolis (Santo Antônio do Sudoeste), Nova Esperança, Nova Prata do Iguaçu e Flor da Serra (Realeza).

A decisão de abrir estruturas em novos municípios busca gerar comodidade no atendimento aos produtores rurais e segurança tanto na entrega de grãos, quanto na comercialização de insumos para os próximos plantios. “Nosso propósito tem como base o desenvolvimento do agronegócio, gerando oportunidades no campo. Já são praticamente seis décadas de trabalho com excelentes resultados, graças a confiança dos nossos produtores que atuam de maneira participativa da nossa Cooperativa, que agora amplia a atuação no sudoeste paranaense. Com nosso conhecimento esperamos cooperar com o avanço tecnológico das propriedades rurais da região”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.

No sudoeste do estado, a Cooperativa já está presente em Capanema, Conciolândia (Pérola do Oeste), Pranchita, Planalto, Alto Faraday (Capanema) e Pérola do Oeste. A região conta com instalações que atendem as necessidades dos cooperados na área de atuação. Além disso, a Copacol desenvolve projetos sociais na comunidade, como o Apoio Cultural, com doações de materiais esportivos, e o Busão da Imaginação, que incentiva a leitura na infância: ações que geram o desenvolvimento educacional das novas gerações, demonstrando o comprometimento da Cooperativa com a comunidade.

A COPACOL

Eleita a Melhor Empresa do Agronegócio pelo LIDE Paraná, a Copacol pretende superar os R$ 9 bilhões de faturamento neste ano, cooperando sempre com o desenvolvimento social e econômico brasileiro. São 7 mil cooperados que compartilham dos bons resultados gerados pelas atividades relacionadas a Agricultura, Avicultura, Suinocultura, Bovinocultura de Leite e Piscicultura. Além de proporcionar avanços no campo, a Cooperativa se destaca pela geração de emprego e renda: são mais de 16 mil colaboradores em todas as estruturas. Com as novas instalações na região sudoeste, a Cooperativa passa a contar com 27 Unidades de Grãos, Insumos e Sementes.