Copacol: amor próprio e relacionamento conjugal foi tema de palestra on-line

Aproximadamente 150 mulheres dos Grupos Femininos da Copacol participaram da palestra com o tema ‘Amor Próprio e Relacionamento Conjugal’, com a psicóloga Neri Mariussi. O encontro foi on-line e teve o objetivo de trazer reflexões a respeito da importância do amor próprio para o fortalecimento das relações conjugais, como forma de obter harmonia e equilíbrio na vida familiar.

Os assuntos abordados foram as estratégias para desenvolver a autoconfiança, como melhorar a imagem através de cuidados pessoais, as estratégias da comunicação conjugal, saber identificar as formas de aproximação, maneiras para resgatar o namoro, entre vários outros.

“Antes de tudo, é preciso se conhecer, se amar, estar feliz consigo mesma, encontrar a felicidade dentro de si para poder ser feliz ao lado de outra pessoa. Quando temos amor próprio, podemos dar amor para o próximo também”, comenta Neri.

A especialista falou sobre felicidade e autoestima, que é a confiança e a valorização. “Felicidade é aquilo que você faz com o que você tem. Ela não se dá na ausência de problemas, mas sim na capacidade de lidar com eles. É se sentir bem do jeito que é. É traçar metas e alcançá-las. É buscar o autoconhecimento, criticar menos, dedicar mais tempo ao que gosta e realizar grandes desejos”, enaltece.