Conquista importante: Goioerê é campeão Paranaense de Handebol

Uma conquista histórica para o município de Goioerê. A cidade foi a grande campeão do Campeonato Paranaense de Handebol – categoria Cadete – competição promovida pela Liga de Handebol de Paraná e que teve a participação de 17 equipes.

A final da competição aconteceu nesta quarta-feira, dia 13, na cidade de Toledo. O jogo decisivo foi contra a equipe de Londrina, com os goioerenses fechando a primeira etapa com uma tranquila vantagem de 14 a 5.

Na segunda etapa, a equipe goioerense viu o adversário crescer e encostar no marcador, deixando a definição do título em aberto nos minutos finais.

E no momento em que o Londrina teve a chance de igualar o placar, quem apareceu foi o goleiro Renato, que defendeu duas cobranças seguidas de sete metros.

Depois foi segurar a vantagem de 19 x 17 e esperar o apito final para iniciar a grande festa ainda na quadra. O camisa 7 de Goioerê, Luan Ribeiro, foi eleito o destaque da decisão.

O goleiro Renato comentou sobre as defesas feitas durante a partida. “Foi difícil, mas consegui defender duas cobranças de sete metros. Isso nos deu moral e crescemos ainda mais na partida”, disse.

Renato cita que ao final dos treinos, ele pratica sempre esse fundamento. “Então estava bem preparado e pude defender e ajudar nossa equipe a conquistar o título”, comentou.

O técnico Ederson Oliveira – o Verde – cita que a conquista é fruto do resultado do bom trabalho feito por toda a equipe. “A equipe se propôs a fazer o que e gente vinha pedindo, conseguimos imprimir nosso ritmo e  garantir a vitória”, destacou.

O técnico lembra que Goioerê é um dos berços do handebol paranaense e com essa conquista volta para o cenário estadual da modalidade. “Goioerê é uma cidade que sempre incentivou a modalidade e revelou grandes atletas. Estamos felizes com mais essa conquista”, finalizou.

EQUIPE CAMPEÃ: – Renato, André, Breno, Gabriel, Gustavo, Italo, João Guilherme, Leonardo, Luan, Luiz Otavio, Renan, Renato, Ryan, Tchezzary, Vinicius Favoreto e Vinicius Maeda.
Técnico: Ederson Oliveira