Começa o ciclo de palestras da Expo-Goio

Começou nesta quinta-feira, o ciclo de palestras da Expo-Goio. Ao todo 13 palestras serão ministradas durante três dias. A primeira foi sobre a importância da rotação de cultura para a soja, com Silas Maciel de Oliveira, do departamento de agronomia da UEM. A segunda palestra desta quinta-feira foi sobre “Manejo biológico na agricultura” com Adriano Meneghetti.

Já para sexta-feira, dia 05, às 9 horas, a primeira palestra será com  Henrique Debiasi que vai falar sobre “Manejo do solo para altas produtividades na cultura da soja”. Na sequencia será a vez de Laércio Dalla Vechia falar sobre “Agricultura sustentável” e às 11:15 horas,  Sandro César Albrecht fala sobre “Manejo integrado de pragas e doenças na cultura da soja”.

No período da tarde de sexta-feira, às 14 horas, será ministrada a palestra “Princípios da produção orgânica de hortaliças” com  André Luiz Alves Miguel. Às 15:15 horas será a vez de Felipe Álvares Spagnuolo falar sobre “Transição de certificação da produção orgânica de hortaliças” e finalizando, às 16:15 horas, Gilson Martins ministra a palestra “Programa Renova Paraná – Energia Solar”.

O presidente da Sociedade Rural de Goioerê, Fernando Nunes, cita que as palestras são tradicionais e muito importantes para orientar e agregar conhecimentos aos produtores rurais. “Sem dúvida será um tempo de aprendizagem para todos os participantes”, comentou.