Comarca: municípios tiveram saldo positivo de empregos

Os quatro municípios que integram a Comarca de Goioerê, tiveram saldo positivo de empregos no mês de agosto. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão ligado ao Ministério da Economia.

De acordo com os números, Goioerê foi quem mais gerou empregos na Comarca no mês de agosto. Foram 103 contratações e 78 demissões, fechando o mês com um saldo positivo de 25 novas vagas.

Em seguida aparece o município de Moreira Sales, que de acordo com os dados, fez 26 contratações no mês de agosto e demitiu 15, fechando com um saldo positivo de 11 vagas.

Depois vem Quarto Centenário, que contratou 16, demitiu 10 e fechou o mês com 6 novas vagas. Finalizando, aparece Rancho Alegre D’Oeste, que mais contratou do que demitiu. Foram 3 contratações contra 1 demissão, fechando com saldo positivo de 2 vagas.

REGIÃO: – Na região da Comcam, 8 dos 25 municípios tiveram saldo negativo de emprego, segundo o Caged. São eles: Altamira do Paraná (-5); Engenheiro Beltrão (-1); Farol (-2); Iretama (-7); Mamborê (-1); Nova Cantu (-3); Quinta do Sol (-8); e Roncador (-15). Veja na tabela abaixo o saldo de emprego por município.

PARANÁ: – Pelo terceiro mês consecutivo, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada. Entre admissões e demissões, o Estado conseguiu abrir 17.061 postos de trabalho em agosto, o que representa aumento de 93% em relação a julho (com 8.833 vagas). É o melhor desempenho desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março.

Os setores que mais se destacaram em agosto no Paraná foram da indústria de transformação, com 6.993 empregos criados. Na sequência, destaque para o comércio (3.914), serviços (2.843), construção civil (2.678), agricultura (493) e indústrias de utilidade pública (140). No acumulado do ano, porém, o saldo do Paraná ainda é negativo. Enquanto foram contratados 734.771 trabalhadores, outros 751.614 foram dispensados, representando um déficit de 16.843 vagas. 

2 thoughts on “Comarca: municípios tiveram saldo positivo de empregos

Deixe um comentário