Comandante da PM garante reforçar segurança durante a festa de Janiópolis

Uma reunião com a presença do Coronel Adauto Giraldes de Almeida, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão foi realizada na ultima quinta-feira (10/11), no Gabinete do prefeito Ismael José Dezanoski. O objetivo foi debater sobre o esquema de segurança durante a festa do aniversário de 60 anos de Janiópolis, dias 18, 19 e 20 de novembro. Na oportunidade foram definidas estratégias para garantir a segurança dos participantes que virão para os festejos.

Além do prefeito Ismael Dezanoski estiveram presentes o vice-prefeito e presidente da Festa, Eides Guedes e os vereadores Pedro Floriano dos Santos – Pedrão, Claudemir Dorigon – Tico, José Mário – Jorge e José Barros Freire – Jerry. Em pauta a segurança da festa, mas o comandante respondeu vários outros questionamentos dos presentes sobre a segurança em geral.

De acordo com o Coronel Giraldes, a Polícia Militar estará presente na festa de Janiópolis com grande efetivo e uma central de monitoramento por câmeras. A finalidade é inibir confusões, furtos e outros delitos. “Podem ficar tranquilos que nós vamos garantir maior segurança a todos”, disse o comandante da PM às autoridades janiopolenses.

A Polícia Militar montará um ônibus com câmeras de alta definição e uma central de monitoramento, enquanto que a Prefeitura Municipal fará a instalação de câmeras integradas em vários pontos do Parque de Exposição.

O prefeito Ismael Dezanoski informou que a Prefeitura também contratou dezenas de seguranças particulares para os três dias de festa. Ele aproveitou para pedir ao comandante que durante a festa as viaturas estejam circulando com mais frequência por toda a cidade para cuidar das residências dos participantes.

“Quero aqui agradecer ao comandante da Polícia Militar pela atenção ao nosso Município. Isso nos dá mais tranquilidade, pois sabemos que essa será uma das maiores festas já realizadas em Janiópolis e a segurança é fundamental”, argumentou o prefeito.

Após a reunião no Gabinete, o Coronel Giraldes visitou o Parque de Exposições, na Estrada do Graminha para montar um plano de ação

AS ATRAÇÕES DA FESTA

A festa em comemoração aos 60 anos de Janiópolis começa na próxima sexta-feira dia 18 de novembro com grande show da dupla sertaneja Gian e Giovani. No sábado dia 19, tem show com Munhoz e Mariano e no domingo dia 20, a apresentação será da Banda Bonde do Forró com Juliana Santos.

A entrada no Parque de Exposição e na arena de shows é gratuita, bem como o Parque de Diversões. As pessoas irão pagar apenas pelo estacionamento, camarotes em locais estratégicos, consumo de lanches e bebidas na Praça de Alimentação.