Com recursos do Estado, nova ala do HUOP reforça atendimento obstétrico na região

O Governo do Estado inaugurou nesta sexta-feira (5) a Ala Materno Infantil Elvira Feiten Franz, no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), situado em Cascavel, região Oeste do Estado. O novo prédio, com 5.127,54 metros quadrados de área construída, reforçará o atendimento em toda a região, sobretudo em relação à qualidade nos serviços obstétricos. O investimento total foi de R$ 19 milhões com recursos do Estado.

A infraestrutura conta com 70 leitos para adultos e 98 berços, que incluem unidades de Cuidados Intensivos Neonatais (UCI) e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, o HUOP realiza cerca 300 partos ao mês e, com a nova ala, elevará essa média para 600 procedimentos mensais, somando cerca de 7 mil partos ao ano.

“Essa era uma obra que estava parada, e foi retomada pela gestão do governador Ratinho Junior. Não são apenas tijolos, mas a realização de um sonho em prol da saúde e bem-estar de mães e bebês da região”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, na inauguração.

O Leonaldo Paranhos disse que Cascavel tem recebido grandes investimentos em todas as áreas por parte do governo estadual, mas a saúde é sempre um tema especial. “Muitas vidas nascerão aqui e, sem dúvidas, esse é um grande marco na história do HUOP e do município”, destacou.

Para o diretor-geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, a iniciativa reforça a importância da unidade como referência para toda a região.

“Este hospital se solidificou como um grande braço para a rede hospitalar de toda a Macrorregião Oeste e com essa nova ala poderemos reforçar ainda mais essa relação, garantindo mais assistência ao atendimento materno-infantil com qualidade e segurança”, afirmou.

HOSPITAL – O HUOP, hospital-escola vinculado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), possui atualmente 279 leitos, ambulatórios de especialidades, centro cirúrgico, centro obstétrico, UTI adulto, pediátrica e neonatal, pronto-socorro, diagnóstico por imagem, radiologia e banco de leite humano. Ao todo são mais de 21,6 mil metros quadrados.

PRESENÇAS – Também participaram do evento o deputado federal Nelsinho Padovani, os deputados estaduais Márcio Pacheco, Gugu Bueno e Oziel Batatinha, além de prefeitos, vereadores e lideranças locais.