Com investimentos acima de R$ 2,2 milhões, avançam obras em estradas rurais de Goioerê

Com um investimento de R$ 2 milhões e 272 mil, a Prefeitura de Goioerê vem executando um dos maiores programas de recuperação de estradas rurais da história do município. Dentre as melhorias, estão patrolamento, levantamento de leitos e cascalhamento, obras fundamentais para o escoamento da produção rural e a melhoria no tráfego dos moradores da região.

O prefeito Betinho Lima explica que o programa visa o desenvolvimento da zona rural, simplificando a vida do agricultor, possibilitando que o escoamento da produção seja facilitado e com menos custos. “Nossa intenção é darmos mais segurança e conforto, melhorando a qualidade de vida dos moradores rurais e produtores que passam diariamente por estas estradas”, disse.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Koike, o projeto prevê a recuperação de 58 mil metros de estradas, percorrendo diversas comunidades rurais, cujos serviços estão sendo executados pela empresa Alta Vista Construções e Terrapanagem.

Koike ressalta que as obras garantem a trafegabilidade, proporcionando muito mais segurança no transporte da produção agrícola, bem como de alunos e moradores da zona rural. “Um grande investimento que está sendo feito, cujos resultados serão a melhoria da qualidade de vida das pessoas contempladas”, cita o secretário.

O prefeito Betinho Lima está agradecendo o apoio do Governo do Estado. O recurso foi liberado através de um convênio com a SEAB. “É um sonho que se realiza para os agricultores e moradores de várias localidades da nossa zona rural”, acrescentou.

O projeto foi dividido em cinco etapas e vai contemplar todas as comunidades rurais do município. Na região da Fonte Azul os serviços já estão bastante adiantados e somente neste trecho serão recuperados quase 5 quilômetros de estradas.

Os serviços avançam na região do Bairro dos Gonçalves, que vai até a Santa Luiza. Outro trecho será na Vila Candeias, começando na PR-180 e terminando na Super Creche. A recuperação segue para a ‘Estrada Velha de Mariluz’, com os serviços sendo iniciados na ‘Ponte do Shono’ e terminando no calçamento com pedras poliédricas.

A estrada do Palmital também receberá melhorias, começando na PR-180 seguindo até a divisa com Mariluz.