Com índices de infestação de 1,3%, Goioerê tem risco médio de uma epidemia de dengue

O risco de Goioerê sofrer uma epidemia de dengue é médio, segundo o último Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa). Pelos números, Goioerê apresenta 1,3% de infestação do mosquito transmissor da doença, mas os cuidados devem ser redobrados.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o levantamento, a maior parte dos focos está em pequenos depósitos de lixo, especialmente em recipientes plásticos, latas, entulhos, ralos destampados, pneus descartados de forma inadequada, pratos de planta e lixo sem acondicionamento correto.

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

Os bairros com maior índice de infestação são Vila Candeias, Jardim Curitiba e Jardim Primavera, sendo encontrado mais focos em residências e terrenos baldios. “O verão chegou, temperaturas elevadas e muito propícias para o aparecimento do mosquito. A partir de agora temos que redobrar a atenção”, diz Ana Flávia Costa, chefe da Vigilância Sanitária.

Ela cita que o município tem estado atendo e realizado diversas ações de controle, visando inibir a proliferação do mosquito da dengue. “Mas só teremos sucesso nessa missão se todos nos ajudarem”, cita ela.