Com 12 mil árvores plantadas pela cidade, Goioerê vai debater Plano de Arborização

A prefeitura do município de Goioerê promove no próximo dia 04 de abril, às 18h30, uma Audiência Pública para debater o Plano de Arborização Urbana da cidade. O evento acontecerá na Câmara Municipal.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O secretário Moacir Gomes, da Agricultura e Meio Ambiente, explica que a arborização urbana considera toda a vegetação existente na cidade, como as árvores nas calçadas, praças e jardins.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

Ele cita que essas árvores trazem uma série de benefícios para o bem-estar e saúde da população e da fauna, como conforto térmico, tornando a temperatura mais confortável, na absorção sonora, diminuindo a reverberação de ruídos da cidade.

Outra coisa interessante, é que elas promovem a evaporação de água da chuva, evita erosão do solo, além de ser ótimo para os animais silvestres, que podem utilizar as árvores como casa e fonte de alimento.

Já o prefeito Betinho Lima explica que o Plano Municipal de Arborização Urbana é um documento estratégico e fundamental para o planejamento e gestão adequada dos espaços públicos da cidade, com a promoção da revegetação por meio do plantio de árvores nativas e adequação das calçadas com espaços permeáveis.

FAÇA PARTE: atualmente o município de Goioerê conta com mais de 12 mil arvores em vias públicas e será o momento de a população indicar quais as melhores espécies que devem fazer parte da arborização, como deve ser feito as podas, e muito mais.

Sendo assim, é de extrema importância que a população colabore e participe de maneira ativa, enviando questionamentos, dando sugestões e contribuindo para acrescentar melhorias para a arborização da cidade.