Colégio Cívico-militar da Vila Guaíra inicia curso de Informática

Teve início no Colégio Estadual Cívico Militar Vila Guaíra, o Curso de Informática Básica, ofertado gratuitamente a 30 alunos matriculados.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

O curso tem duração de 30 horas, distribuídas em dois dias da semana, abordando conhecimento de Hardware e Software, manutenção e arquitetura de computadores, formatação de máquinas, além de explorar editores de textos, imagens, planilhas, pesquisas na rede, utilização de plataformas educacionais ofertadas pela SEED/PR como: Redação Paraná, Inglês Paraná e Edutech; entre os alunos concluintes será sorteado com microcomputador usado.

De acordo com o Diretor Geral e coordenador do curso, professor Adenildo Brito de Almeida, a oferta do curso só foi possível graças ao apoio e dedicação dos monitores voluntários: Leonardo Geraldi Carmelo, Gustavo Geraldi Carmelo, Vitor Cláudio da Silva Tozzi e Rafael Ceinoti de Almeida.

“A princípio a proposta era ofertar somente 10 vagas, tivemos 86 alunos inscritos, fato que nos fez replanejar e abrir duas turmas com 15 alunos”, disse ele.