Colégio agrícola: Betinho assina ordem de serviços de 24 milhões e obras começam
Assinada oficialmente na manhã desta segunda-feira, a ordem de serviços para a construção do Colégio Agrícola de Goioerê totaliza cerca de R$ 24 milhões. Os recursos aplicados são do0 Governo Estadual, através da Secretaria de Educação e Fundepar.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
De acordo com o prefeito Betinho Lima, trata-se de um projeto grandioso, que vai ocupar uma área de dois alqueires no centro da Vila Rural Candeias. O projeto prevê cerca de 6 mil metros quadrados de construção com capacidade para atender até 700 alunos.
Durante sua fala, Betinho citou que o colégio é um sonho que começa a ser realizando. “Estamos vendo o início da realização de um sonho de mais de quarenta anos”, destacou ele, agradecendo o apoio do governador Ratinho Júnior, que tem dado uma atenção especial ao município de Goioerê.
A chefe do Núcleo de Educação, Daniele Mellero, lembrou que o Colégio Agrícola de Goioerê é um projeto modelo, que terá investimentos de cerca de R$ 24 milhões. Ainda segundo ela, por ser um colégio estadual, a instituição poderá receber alunos de Goioerê e municípios da região. “Sem dúvida, uma conquista importante para a nossa cidade e região”, destacou ela.
O futuro colégio contará com área administrativa, laboratórios de informática, biblioteca, laboratórios específicos para estudos agropecuários, refeitório e outras dependências. “É um colégio modelo e mais uma vez agradeço ao governador Ratinho Júnior e a todos da secretaria de Educação e Fundepar que estão nos apoiando”, citou o prefeito Betinho.
O presidente da ACIG, Lenilson Munhoz, ao fazer uso da palavra destacou a importância do colégio para a cidade. “Nós estamos em um município agrícola, mas tudo envolve o comércio. Estamos felizes por esta obra, pois vai gerar empregos e vai ajudar a alavancar a economia da nossa cidade’, comentou.
A vereadora Luci Alvino, presidente da Câmara Municipal, frisou que é mais uma obra para referenda Goioerê como polo em educação. “Uma conquista importante e que vai consolidar nossa cidade como um município polo em educação”, frisou.
OBRAS INICIADAS: – As obras, especialmente a terraplanagem do terreno, foram iniciadas na manhã desta segunda-feira. Os serviços foram festejados pelos presentes na solenidade de assinatura da ordem de serviços.