Coamo comemora 53 anos: uma história de sucesso ao lado dos seus cooperados

A Coamo comemorou nesta terça-feira, dia 28, os seus 53 anos de fundação. E para celebrar a data, foram realizados eventos em todas as unidades da cooperativa no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Em Goioerê, a comemoração reuniu cooperados e funcionários, inclusive com direito a corte de bolo.

Durante sua fala, o gerente José Adilson Colaço contou um pouco da história da cooperativa e parabenizou os cooperados e funcionários, enfatizando a importância do momento para toda família Coamo. “Hoje é um dia muito especial e aproveito para parabenizar todos que têm ajudado a fazer o sucesso da Coamo”, disse o gerente.

Fundada no dia 28 de novembro de 1970, a Coamo começou sua história com apenas 79 agricultores e ao longo dos anos se tornou a maior cooperativa da América Latina. “A Coamo é uma cooperativa de sucesso, é orgulho do campo, do Brasil e do mundo”, lembrou o presidente Aroldo Galassini, através de mensagem lida em todas as unidades da cooperativa.

Galassini destaca que na Coamo nasceu e cresceu conjugando a força, união e trabalho dos associados, diretoria e funcionários, e vem proporcionando o desenvolvimento direto e a melhoria da produção, da renda e da qualidade de vida para milhares de pessoas.

Hoje, segundo os números da cooperativa, a Coamo conta com mais de 31 mil cooperados atuantes nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. “É um orgulho comemorar esses 53 anos. A Coamo é uma cooperativa próspera e bem-sucedida, responsável e respeitada”, destaca Galassini.

O presidente da Coamo lembra que nestes 53 anos muitos desafios foram vencidos e que a cooperativa está preparada para enfrentar e vencer os novos desafios, do presente e do futuro. “Nós estamos preparados, pois a Coamo é uma cooperativa sólida e pronta para superar as dificuldades e desafios que possam surgir”, citou.

Por fim, Galassini agradeceu aos diretores, funcionários, cooperados, e aos parceiros clientes, fornecedores e consumidores, que contribuíram para o sucesso e solidez da Coamo. “Quando olhamos a história da Coamo e seu crescimento, temos a certeza de que a semente caiu em terra boa e deu bons frutos”, finalizou ele.