Cerimônia militar vai marcar Juramento à Bandeira em Goioerê nesta sexta-feira

Uma bonita cerimônia militar, agendada para acontecer nesta sexta-feira, dia 11, vai marcar o Juramento à Bandeira, prestado por jovens goioerenses, dispensados do serviço militar obrigatório.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

A cerimônia está marcada para as 8 horas no Parque de Exposições, oportunidade em que 147 jovens estarão recebendo o CDI – Certificado de Dispensa de Incorporação.

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

“Todos os jovens que completam 18 anos de idade em 2023 e que fizeram alistamento no período estabelecido, devem participar do juramento. O certificado de dispensa é um documento importante e exigido em várias ocasiões”, destacam os organizadores da solenidade.

Para participar da cerimônia, o jovem deve apresentar o certificado de alistamento e um documento de identificação. Os organizadores também orientam quanto a escolha da roupa a ser utilizada durante a cerimônia.

Os jovens devem vir vestidos de calça jeans, sapato fechado, camisa ou camiseta de cor branca. O alistamento é obrigatório e aqueles que não o fizerem dentro do prazo estabelecido pagam multa e ficam impedidos de assumir concurso público, se matricular em qualquer instituição de ensino superior e retirar passaporte.

A cerimônia de juramento da bandeira é obrigatório para os jovens que foram dispensados, porque a inspeção do Exército já aconteceu e os selecionados para servir passam por outras formalidades, já como soldados da ativa.

A solenidade contará com a presença de várias autoridades, entre elas, o prefeito Betinho Lima, vereadores e representantes do Exército Brasileiro – EB.