Celepar incentiva propostas internas para novas soluções à sociedade

Colaboradores da Celepar apresentaram propostas para a diretoria executiva da empresa, uma das etapas do Banco de Ideias, projeto que incentiva o corpo interno para apresentar possíveis soluções, tanto para a companhia, quanto para a sociedade.

Dentre as ideias apresentadas, houve metodologias para o desenvolvimento ágil de soluções, como o uso de estratégias para identificar melhores retornos fiscais ao Estado, e também o uso de inteligência artificial para auxiliar no monitoramento, segurança e também saúde dos cidadãos paranaenses.

“Temos vários especialistas e solucionadores na Celepar, e, neste projeto, demos oportunidade, espaço e voz a eles para trazerem ideias que possam ser transformadas em soluções. Elas podem ajudar tanto em processos e ferramentas já existentes, quanto se tornarem novas soluções que possam trazer mais qualidade de vida ao cidadão paranaense”, disse o presidente da Celepar, Leandro Moura.

As ideias recebem mentoria para evoluírem, tendo estudos para aplicabilidade com visões de negócio e também de mercado. “Ao unirmos diferentes especialistas, podemos identificar onde cada ideia pode chegar, às vezes pode ser ainda parte de um projeto maior, ou chegar em locais que ainda não haviam sido explorados”, ressaltou Moura.

CONTINUIDADE – Após a apresentação, os colaboradores receberam questionamentos dos diretores para defender as suas ideias, que seguem agora para uma etapa de análise e mensuração para averiguar a aplicabilidade. Posteriormente, segue para aprimoramento e implantação, culminando ao final em uma votação entre os colaboradores da companhia para escolher a proposta vencedora, que será anunciada no aniversário de 57 anos da Celepar, em novembro.

O Banco de Ideias é um projeto contínuo, ou seja, as propostas recebidas continuam no ciclo de mentoria, validação e mensuração para se transformarem em possíveis soluções.

Deixe um comentário