Campanha da Fraternidade começa nesta quarta-feira

Promovida pela Igreja Católica, começa nesta quarta-feira, dia 17, a Campanha da Fraternidade de 2021, evento que neste ano, será promovida de forma ecumênica, em conjunto com outras denominações religiosas.

“Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” foi o tema eleito neste ano, sob o lema: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14ª).

A Campanha da Fraternidade é realizada anualmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil no período da Quaresma. A cada cinco anos é promovida de forma ecumênica em conjunto com outras denominações cristãs.

Para este ano, a campanha quer convidar comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

GOIOERÊ: – Em Goioerê, as três paróquias da cidade realizam programação nesta quarta-feira. Na Igreja Matriz, que fica no centro, haverá celebrações da Missa de Cinzas às 15 horas e 19h30min.

Já na Paróquia da Vila Guaíra, as celebrações vão acontecer às 16 horas e às 20 horas. Na Capela São Sebastião, do Jardim Universitário, a celebração será às 18 horas. Na Capela do Jardim Primavera, a celebração acontecerá às 19 horas.

Por último, na Paróquia Cristo Redentor, do Jardim Curitiba, haverá apenas uma celebração da Missa de Quarta-Feira de Cinzas, às 18 horas.

One thought on “Campanha da Fraternidade começa nesta quarta-feira

Deixe um comentário