Câmara aprova regime de urgência para contratação de agentes de saúde e combate a dengue

A Câmara Goioerê aprovou com regime de urgência para tramitação o projeto de lei autorizando o Município realizar processo seletivo para contratação de agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde. O projeto será deliberado em votação única nesta segunda-feira, dia 3.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

De acordo com o projeto encaminhado pela Prefeitura, serão abertas cinco vagas para agente de combate a endemias e nove para agente comunitário de saúde. Os critérios para avaliação via processo seletivo público serão estabelecidos em edital que será divulgado em breve.

Atualmente Goioerê possui apenas quinze agentes de endemias, sendo que um ocupa a função de supervisor de campo, com isto, apenas catorze agentes realizam os trabalhos práticos de vistorias.

SIGA NÓS NO INSTAGRAM

A cidade possui 15.328 imóveis cadastrados, o que representa uma média por agente de 1.179,08, contrariando o Manual de Normas Técnicas da Dengue do Ministério da Saúde que recomenda que cada agente deve ser responsável por 800 a 1.000 imóveis.

A presidente do Poder Legislativo, Luci Alvino destaca que Goioerê vive um momento preocupante em relação a dengue, devido ao elevado número de casos. “Na semana passada foram divulgados 92 casos confirmados, por isso, temos que tomar medidas urgentes para evitar uma epidemia em nossa cidade”, disse ela.