Bloqueio de rodovias: homem que se identificou falsamente vai pagar multa de R$ 5,2 mil em Goioerê

Um caminhoneiro de Goioerê, que teria se identificado falsamente para o Ministério Público, durante manifestações, com o bloqueio da PR-180 no dia 7 de novembro de 2022, aceitou acordo com o MP e vai pagar uma multa de R$ 5.280,00 como forma de encerrar a investigação criminal pela prática da contravenção penal.

O acordo foi feito com a 1ª Promotoria de Goioerê, que tem como titular o Promotor de Justiça Guilherme Franchi da Silva Santos.

Na oportunidade, o Promotor conversou com os manifestantes e explicou que sua ida até o local do protesto seria uma medida preliminar e avisou que viria um reforço policial da cidade de Cruzeiro do Oeste.

Ainda no local, o Promotor ressaltou que a manifestação era um direto, mas a rodovia não poderia ser fechada, para não privar o direto de ir e vir das demais pessoas que não estavam nas manifestações.

Porém os manifestantes não acataram a orientação e um deles, multado pelo MP disparou: “Pode vir doutor. Nós não vamos sair daqui. Podem usar a força. Já está decido”, disse.