Atleta da região é convocada para Jogos Paralímpicos de Paris

Érica Kalinovski

Pela primeira vez, Goioerê, que pertence à Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), terá uma atleta participando das Paraolimpíadas. A convocada foi Juliana Cristiana Ferreira da Silva, que disputará a modalidade de tiro com arco nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, de 28 de agosto a 8 de setembro.. As informações são do “Goionews”.

Recordista brasileira nessa modalidade, Juliana reside, atualmente, em São Paulo. Há aproximadamente nove anos, a goioerense sofreu um acidente, o que a deixou paraplégica. Desde então, ela passou a se dedicar ao esporte.

Antes de conhecer o tiro com arco, a atleta começou sua jornada esportiva no tênis de mesa. Para se ter uma ideia da potência de Juliana, ela bateu recorde brasileiro na seletiva para os Jogos Paralímpicos, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Convocação

A convocação da delegação brasileira para os jogos está sendo feita em três fases. A primeira foi realizada no dia 25 de junho. O nome de Juliana apareceu na segunda lista, divulgada nessa quinta-feira (11), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Nessa parte, foram chamados 147 atletas de nove modalidades.

Já na terceira e última, terá o anúncio dos participantes do tênis em cadeiras de rodas, que está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (18). Conforme publicado no portal do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a segunda lista foi divulgada ao vivo no canal do CPB, no YouTube, com a participação do vice-presidente Yohansson Nascimento e do diretor de alto rendimento Jonas Freire.

Serviço

A transmissão completa da segunda parte da convocação pode ser visualizada no canal do YouTube da CPB, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=IzuvMmo4Sx4

WhatsApp