ATENÇÃO: cuidado com o golpe do teste de Covid

A polícia investiga denúncia de que um grupo estaria usando a pandemia de coronavírus como pretexto para aplicar o chamado do golpe do teste da Covid.

A informação é do portal de notícias Banda B, com a Revista Crescer, que noticiou que na última terça-feira, duas mulheres foram até a portaria do prédio de uma família, em São Pulo, na Vila Sonia, zona oeste, e pediram para que o porteiro chamasse mãe e filha, referindo-se a elas pelo nome.

Elas disseram que estavam lá a pedido da escola da criança para aplicar um teste de covid. “A mãe desconfiou e ligou para a escola, que não sabia de nada”, contou uma amiga da mãe, que prefere não se identificar.

“A ‘equipe médica’ ficou brava, entrou em um furgão e fugiu. Essa mãe é super discreta, não posta nada nas redes sociais, e elas sabiam tudo da vida dela para convencer o porteiro. Se fosse uma babá com a criança, poderia ter descido”, revela a amiga. “Ela está bastante assustada. Eu também. Poderia ser comigo ou qualquer outra mãe”, completa.

A orientação é para que as famílias fiquem atentas e ao receber visita de alguém se dizendo profissional de saúde, querendo fazer tal teste, avisem a polícia. É golpe. (Informações BandaB)

Ajude a compartilhar.

Deixe um comentário