Assistência Social entrega certificados do curso de preparo de salgados em Janiópolis

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (10/5), a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do curso de preparo de salgados, realizado em Janiópolis com participação de 16 mulheres. O curso gratuito foi realizado pelo Programa Senac Gratuidade em parceria com a Prefeitura de Janiópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Durante o curso que teve como instrutor o Chef Edson Gomes do Senac de Campo Mourão, as alunas aprenderam a fazer os mais diversos tipos de salgados, como pastéis, coxinha, bolinhos de carne, esfirras dentre muitos outros. O curso foi realizado na cozinha do Salão Paroquial.

Durante a entrega dos certificados, a secretária da Assistência Social Eliane Melniski agradeceu ao prefeito Ismael pela parceria com o Senac e parabenizou a todas as mulheres que conseguiram concluir o curso. “Esperamos que outros cursos como este possam ser realizados no nosso Município e de forma gratuita”, disse Eliane.

O Técnico de Relações com a Comunidade, do Senac de Campo Mourão, Mateus Mamede esteve presente e enfatizou a importância da parceria com a Prefeitura. “Tenho certeza que vocês saíram desse curso mais preparadas e estão aptas para fazer salgados para festas e outros eventos. Parabéns a todas vocês!”, concluiu Mateus.

O prefeito Ismael José Dezanoski prestigiou a entrega dos certificados e destacou que o Município está a disposição para firmar outras parcerias. “Só temos a agradecer ao Senac por esse curso e vamos continuar essa parceria para atender mais pessoas com outros cursos”, disse o prefeito.

A aluna Tereza Rodrigues disse que o curso foi muito proveitoso e agradeceu ao instrutor Edson Gomes que não pode comparecer a solenidade de entrega dos certificados.