Aluna de Goioerê premiada em concurso de redação da Copacol

Cerca de 500 alunos de Nova Aurora, Formosa do Oeste, Goioerê e Iracema do Oeste, participaram de um concurso de redação promovido pela Copacol em parceria com as escolas. A premiação dos vencedores do concurso aconteceu na Aercol em Cafelândia. Depois da cerimônia, os pequenos participaram de brincadeiras e dinâmicas.

No total três temas foram colocados. No primeiro, falando sobre “A Copacol é Agro”, o aluno Davi Lucas Bittencourt de Mendonça, de Formosa do Oeste, foi o grande vencedor. Já no tema “Copacol” quem se destacou foi a aluna Eduarda Barbosa dos Santos, de Goioerê.

Sobre o tema “A Copacol em Nossas Vidas”, a pequena Sophia da Silva Beralda, de Iracema do Oeste, foi a premiada. As três crianças ganharam uma bicicleta. As professoras que auxiliaram nas redações também receberam uma lembrança.

A pequena Sophia, de 10 anos, que estuda na Escola Municipal Professora Aparecida Rodrigues Carneloz, afirma ter ficado muito feliz com a premiação. “Foi muito legal participar do CooperJovem. Eu tive várias oportunidades nas atividades que participei. Além disso, fiquei muito feliz por ter ganhado o concurso de redação”.

FORTALECIMENTO: – A assessora de Cooperativismo, Elizete Dal Molin, destaca que a importância do CooperJovem para a Copacol e para a região é o fortalecimento do vínculo cooperativista. “A educação cooperativista nas escolas é desenvolvida com as crianças desde os anos iniciais – nestas atividades, a partir do 5º ano. E pra nós é importante porque fortalecemos a cultura da cooperação nesse ambiente onde o cooperativismo é tão importante e desenvolvido”.

Ela destaca que este evento, em específico, teve o objetivo de premiar as crianças a partir do concurso de redação. “É uma oportunidade para que os alunos possam expressar como enxergam a Copacol e o cooperativismo através das redações”, comenta.

O trabalho enfatiza a valorização do campo e seus moradores: a Cooperativa contribui para o desenvolvimento das atividades e no bem-estar dos moradores. “Estamos premiando e reconhecendo o trabalho dos municípios, das secretarias de Educação e, especialmente, das professoras que se dedicaram a esse trabalho importante da formação do espírito da cooperação desses jovens e com isso integrar a Cooperativa, a comunidade e a sociedade. Nós estamos formando o cidadão brasileiro do futuro”, diz o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.