Alexandre Curi, 1° secretário na Alep, reitera a importância da transparência na gestão pública

O deputado estadual Alexandre Curi (PSD), eleito para o sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Paraná, reitera a importância de gerir a máquina pública com transparência e responsabilidade.

“Nosso dever é de zelar e propor projetos que contemplem as necessidades e assuntos de interesse da população”. Para o deputado, essa prioridade o levou a ser o parlamentar mais votado no Estado, eleito com 237 mil votos.

“Transparência continuará sendo uma das minhas prioridades enquanto representando do povo. Tenho a convicção que a transparência na gestão pública é uma conduta social contínua, atrelado a esse compromisso vamos avançar nas ações de modernização e informatização dos processos e ampliar a parceria com o Governo do Estado”, afirma o parlamentar.

Alexandre Curi se destaca como uma das mais atuantes lideranças do Estado. Atuando com destaque nas áreas da saúde, educação, esporte e infraestrutura, com o objetivo de levar mais qualidade de vida à população com transparência e seriedade.

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná

Os deputados estaduais paranaenses elegeram, por unanimidade, no dia 1º de fevereiro, a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná. O deputado Ademar Traiano (PSD) foi reeleito presidente do Legislativo. O deputado Alexandre Curi (PSD) será o novo primeiro-secretário; já a deputada Maria Victoria (PP) foi eleita segunda secretária. Após 13 anos sem a presença feminina na composição, duas mulheres passam a ocupar função na Mesa Diretora. É a maior participação da história. A chapa Parlamento Forte foi eleita por unanimidade, com 54 votos favoráveis.

Também fazem parte da Mesa Diretora da Assembleia o deputado Marcel Micheletto (PL), que assume a primeira vice-presidência, o deputado Ney Leprevost (União Brasil), como segundo vice-presidente, e a deputada Cristina Silvestri (PSDB), que se torna a terceira vice-presidente. A terceira secretaria fica sob o comando do deputado Goura (PDT), seguido pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos), como quarto secretário, e pelo deputado Dr. Antenor (PT), como quinto secretário.

Com informações da Alep/Foto: Orlando Kissner